Polícia Civil da Bahia recebe 159 novas viaturas Ford Ranger

Reforço na segurança pública inclui veículos equipados para uso policial em 177 municípios

Ford Pro fornece 159 picapes Ranger para a Polícia Civil da Bahia
Foto | Ford/Divulgação – Os veículos serão destinados a delegacias de todas as regiões da Bahia, reforçando a segurança pública no estado

A Polícia Civil do Estado da Bahia recebeu 159 picapes Ford Ranger, que já estão prontas para entrar em operação. Os veículos fazem parte de um lote de 265 novas viaturas adquiridas para fortalecer a segurança pública em diversas regiões do estado.

VEJA TAMBÉM:

A entrega oficial da picape para a Polícia Civil da Bahia ocorreu no Parque de Exposições de Salvador, com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do vice-governador Geraldo Júnior e do secretário de Segurança Pública Marcelo Werner, entre outras autoridades.

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira nossa avaliação com a Ford F-150 Lariat 2024:

“Esta é a maior entrega que já fizemos ao Estado da Bahia, que hoje é o nosso principal cliente na área governamental no Brasil”, afirmou Ivan Nakano, gerente comercial da Ford Pro. “É um grande orgulho ter a nossa picape integrada à polícia do estado, mostrando sua robustez e eficiência a serviço da segurança da comunidade.”

Os veículos são do modelo Ford Ranger XLS cabine dupla, equipados com motor Panther 2.0 turbodiesel e transmissão automática de seis velocidades. Eles foram entregues já adaptados para uso policial, incluindo capota de fibra de vidro, cela para transporte de detentos, porta-algemas e reforço estrutural na caçamba.

As viaturas contam ainda com sinalizadores visuais e acústicos, sirene, megafone e um sistema de gerenciamento de energia para alimentar os equipamentos eletrônicos. A cabine recebeu acabamento em materiais resistentes e laváveis, além de rádio transceptor com GPS interno.

As novas viaturas serão distribuídas para delegacias de 177 municípios da Bahia, especialmente no interior. Parte da frota será destinada às Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs) e aos Núcleos Especializados de Atendimento à Mulher (NEAMs), reforçando o atendimento às vítimas de violência de gênero.