Chassi cabine e picapes

Toyota lança canal de vendas pra produtores rurais

Foto | Toyota/Divulgação

A Toyota lançou o programa Toyota Barter para para aquisição de veículos, através do processo de troca de grãos produzidos no Brasil. A modalidade de venda direta oferece aos produtores rurais a possibilidade de comprar veículos, como a picape Hilux, por meio da permuta de grãos de soja e milho, considerando o valor de mercado das sacas.

“O Toyota Barter teve início como um projeto piloto em 2019, portanto, é o primeiro canal de vendas do Brasil a aceitar grãos na compra de um carro. Agora, temos a oportunidade de oficializar esta facilidade para o agronegócio e expandir a presença da Toyota e contribuir de maneira importante para esse que é um dos principais setores econômicos do nosso País”, afirma José Luis Rincon Bruno, gerente de Vendas Diretas da Toyota do Brasil.

Para realizar as operações entre cliente e as revendas autorizadas de maneira ágil e segura, a fabricante conta com o suporte da NovaAgri, que é responsável pela coleta e validação dos dados dos clientes, atestando sua regularidade na originação de grãos e tributária. 

Além disso, os interessados em renovar suas frotas ou adquirir um carro novo serão submetidos a verificações de certificações ambientais de produção rural para garantir a comercialização de grãos de plantio sustentável e reforçar a missão da montadora de neutralizar seus impactos ambientais até 2050.

O Toyota Barter se estruturou e conta agora com equipes especializadas em concessionárias localizadas na Bahia, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Piauí e Tocantins. Os clientes interessados nesta forma de aquisição de um dos veículos 0 KM que podem ser adquiridos nessa modalidade – Hilux, SW4 e Corolla Cross – poderão se dirigir a uma das concessionárias Toyota e procurar pela equipe de vendas diretas para tirar dúvidas e iniciar o processo de Barter (palavra em inglês que significa troca e em agronegócio é o pagamento comum pelo insumo através da entrega de grãos na pós-colheita, sem a intermediação monetária).

A Toyota ainda estuda expandir a atuação para este modelo de negócio para mais estados no País, como Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

“O agronegócio é um mercado de grande potencial competitivo e com o Toyota Barter conseguimos oferecer uma facilidade única para produtores que sempre viram a Hilux como um objetivo pessoal ou para seus negócios. Estamos trabalhando para expandir ainda mais nossa presença no Brasil”, diz Fabricio Mazaia, vice-presidente Executivo Comercial e de Operações da NovaAgri.

Redação

Recent Posts

Volvo CE destaca avanços em eletromobilidade para mineração em conferência no Chile

Empresa apresenta cases do Brasil e do Peru e reafirma compromisso de zerar emissões de…

5 dias ago

VW Caminhões e Ônibus acelera expansão internacional com novos modelos

Conferência anual reúne representantes em Buenos Aires para lançar portfólio renovado, ampliar serviços e reconhecer…

2 semanas ago

Mercedes-Benz vai tentar recorde mundial com caminhão elétrico eActros 600

Marca alemã quer percorrer mais de 100 km de ré com o eActros 600 para…

2 semanas ago

Volvo Trucks supera marca de 5 mil caminhões elétricos entregues no mundo

Marca sueca fortalece liderança global em transporte pesado com zero emissões e amplia presença em…

2 semanas ago

Marcopolo Ônibus cresce 1% no 1º trimestre e aposta em veículos de maior valor agregado

Fabricante entrega 32 ônibus elétricos para São Paulo e mantém otimismo com mercados internacionais e…

2 semanas ago

Hyundai apresenta caminhão XCIENT Fuel Cell nos EUA

Marca sul-coreana reforça sua liderança em hidrogênio na ACT Expo 2025 com modelo Classe-8 e…

3 semanas ago