Citroën

Citroën Jumpy 2025 estreia com motor mais potente e economia aprimorada

Veículo urbano leve ganha melhorias em performance e versatilidade para se consolidar no mercado

Foto | Citroën/Divulgação – Citroën Jumpy Cargo e Vitré 2025

O Citroën Jumpy 2025 chega ao mercado com atualizações que reforçam seu custo-benefício, oferecendo maior potência, eficiência e versatilidade. O modelo estreia com o novo motor 2.2 Turbodiesel, que entrega 150 cv de potência e 37,7 kgfm de torque, representando um ganho de 30 cv e aumento de 23,2% no torque em relação à versão anterior.

As mudanças não se limitam ao desempenho. O Veículo Urbano Leve (VUL) mais vendido da marca também apresenta melhorias no consumo de combustível, alcançando 12,4 km/l no ciclo urbano e 13,7 km/l na estrada, segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). Esses números representam ganhos de 4,2% e 15,1% em economia, respectivamente, reduzindo os custos operacionais – um diferencial estratégico no segmento.

Foto | Citroën/Divulgação

Com a nova motorização, o Jumpy demonstra agilidade em retomadas, completando a aceleração de 60 a 100 km/h em 7,5 segundos e de 80 a 100 km/h em 10,9 segundos, com melhorias médias de 2 segundos. Além disso, mantém a dirigibilidade característica e pode ser conduzido por motoristas com CNH de categoria B.

Sua estrutura monobloco permanece, garantindo rigidez, robustez e conforto, enquanto a suspensão independente nas quatro rodas reforça a estabilidade. O modelo suporta até 1,5 tonelada de carga, possui 5,3 metros de comprimento, volume de 6,1 m³ e altura de 1,97 metro. Essas dimensões favorecem a circulação em ambientes urbanos, com acesso a locais restritos para veículos maiores. O design inteligente inclui porta traseira dupla com abertura de 180 graus e porta lateral deslizante, facilitando a carga e descarga.

Foto | Citroën/Divulgação – Citroën Jumpy Cargo 2025

Outro destaque do Citroën Jumpy 2025 é a versatilidade. O veículo pode ser configurado para diferentes usos, como transporte de passageiros (7+1 ou 10+1 lugares), ambulância, refrigeração, serviços logísticos, oficina móvel, transporte de pessoas com necessidades especiais e até motorhome. Todas as personalizações seguem recomendações de fábrica para atender às demandas específicas de cada cliente.

O modelo estará disponível nas concessionárias em breve, em duas versões: Cargo, com preço sugerido de R$ 219.990, e Vitré, a partir de R$ 225.990. Ambas contam com garantia de três anos.

Redação

Recent Posts

Volvo CE destaca avanços em eletromobilidade para mineração em conferência no Chile

Empresa apresenta cases do Brasil e do Peru e reafirma compromisso de zerar emissões de…

3 semanas ago

VW Caminhões e Ônibus acelera expansão internacional com novos modelos

Conferência anual reúne representantes em Buenos Aires para lançar portfólio renovado, ampliar serviços e reconhecer…

4 semanas ago

Mercedes-Benz vai tentar recorde mundial com caminhão elétrico eActros 600

Marca alemã quer percorrer mais de 100 km de ré com o eActros 600 para…

4 semanas ago

Volvo Trucks supera marca de 5 mil caminhões elétricos entregues no mundo

Marca sueca fortalece liderança global em transporte pesado com zero emissões e amplia presença em…

1 mês ago

Marcopolo Ônibus cresce 1% no 1º trimestre e aposta em veículos de maior valor agregado

Fabricante entrega 32 ônibus elétricos para São Paulo e mantém otimismo com mercados internacionais e…

1 mês ago

Hyundai apresenta caminhão XCIENT Fuel Cell nos EUA

Marca sul-coreana reforça sua liderança em hidrogênio na ACT Expo 2025 com modelo Classe-8 e…

1 mês ago