Citroën

Mercado Livre adiciona Citroën ë-Jumpy à frota elétrica em expansão no Brasil

Com foco em sustentabilidade, a empresa investe em soluções inteligentes para otimizar operações logísticas, reforçando seu compromisso ambiental

Foto | Citroën/Divulgação

O Mercado Livre, líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, escolheu o Citroën ë-Jumpy elétrico para integrar sua frota movida à energia renovável, reforçando sua estratégia de sustentabilidade e redução de impactos socioambientais. “Com múltiplas virtudes, o ë-Jumpy reúne atributos para entregar sempre a melhor rentabilidade nos mais diferentes tipos de uso”, destaca a empresa.

A economia gerada pelo veículo é um dos principais atrativos: uma recarga completa pode custar, em média, menos de R$ 80, resultando em um gasto inferior a R$ 0,30 por quilômetro rodado. Além disso, o ë-Jumpy oferece uma garantia de 8 anos para a bateria e 3 anos de garantia total do veículo. Esses fatores, segundo o Mercado Livre, contribuíram para a inclusão do modelo em sua frota elétrica no Brasil, a maior frota elétrica privada da América Latina.

O design compacto do ë-Jumpy, com menos de 1,94 metro de altura, facilita a entrada em garagens e galpões com limitações de espaço. O veículo, que possui um PBT inferior a 3,5 toneladas, está isento das restrições de circulação para veículos pesados e pode ser conduzido por motoristas com CNH categoria B, a mesma exigida para automóveis de passeio.

Apesar de compacto por fora, o ë-Jumpy surpreende com seu espaço interno: um baú de 6,1 m³ de volume, acesso fácil pela porta lateral corrediça e portas traseiras com abertura de 180º, permitindo até o uso de empilhadeiras para carga de pallets padrão. O conforto também foi prioridade na cabine, projetada para até três pessoas, com diversos compartimentos, ar-condicionado de série, sistema multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay, além de itens de segurança como controle de estabilidade, assistente de partida em rampa e câmera de ré com Vision Park.

O veículo oferece três modos de condução, proporcionando deslocamentos suaves e silenciosos, sem comprometer a capacidade de carga de 1 tonelada. “Os 26,5 kgfm de torque do compacto motor elétrico surgem de forma praticamente instantânea”, destaca a empresa, facilitando a condução em diferentes tipos de pisos e inclinações.

O processo de recarga também foi pensado para otimizar a operação. O Citroën ë-Jumpy pode ser conectado a um sistema rápido (DC) de 100 kW, carregando de 0 a 80% em apenas 45 minutos. Para recargas mais controladas, o sistema multimídia permite agendar o início da recarga AC, ajustando o horário para quando a tarifa elétrica é mais vantajosa.

Com essa adição à sua frota, o Mercado Livre reforça seu compromisso com a sustentabilidade e a inovação no setor logístico, atendendo à crescente demanda do e-commerce com soluções eficientes e ambientalmente responsáveis.

Redação

Recent Posts

Volvo CE destaca avanços em eletromobilidade para mineração em conferência no Chile

Empresa apresenta cases do Brasil e do Peru e reafirma compromisso de zerar emissões de…

4 dias ago

VW Caminhões e Ônibus acelera expansão internacional com novos modelos

Conferência anual reúne representantes em Buenos Aires para lançar portfólio renovado, ampliar serviços e reconhecer…

2 semanas ago

Mercedes-Benz vai tentar recorde mundial com caminhão elétrico eActros 600

Marca alemã quer percorrer mais de 100 km de ré com o eActros 600 para…

2 semanas ago

Volvo Trucks supera marca de 5 mil caminhões elétricos entregues no mundo

Marca sueca fortalece liderança global em transporte pesado com zero emissões e amplia presença em…

2 semanas ago

Marcopolo Ônibus cresce 1% no 1º trimestre e aposta em veículos de maior valor agregado

Fabricante entrega 32 ônibus elétricos para São Paulo e mantém otimismo com mercados internacionais e…

2 semanas ago

Hyundai apresenta caminhão XCIENT Fuel Cell nos EUA

Marca sul-coreana reforça sua liderança em hidrogênio na ACT Expo 2025 com modelo Classe-8 e…

3 semanas ago