Categories: Ford

Ford Transit é a primeira van conectada do mercado

Com a tecnologia de serviços conectados, a van tem modem embarcado que permite acesso a dados e comandos remotos pelo celular com aplicativo

Foto | Ford/Divulgação

A Ford Transit tem a primazia de ser a primeira van do mercado brasileiro a sair de fábrica com serviços conectados. Por meio de um modem embarcado, ele permite o acesso a dados e comandos remotos pelo celular com o aplicativo FordPass.

Pelo aplicativo, o usuário permite localizar o carro, travar e destravar portas remotamente, checar o nível do combustível e a quilometragem, a conectividade embarcada tem outros recursos para aumentar a produtividade.

O app também tem a função de alerta de modos de falha, que pode identificar mais de 3.000 tipos de ocorrência, desde falta de água no reservatório do limpador de para-brisa até variações no desempenho do motor.

LEIA TAMBÉM:

Caso seja detectado alguma anomalia, o sistema envia um alerta pelo celular indicando o tipo de falha, a sua gravidade e o que é preciso fazer para a correção. “Caso seja um alerta mais urgente, que pode afetar o funcionamento do veículo, a Central de Atendimento Ford entra em contato com o cliente proativamente para entender o que está acontecendo e ajudar a encontrar uma solução”, diz Driemeier.

O FordPass também dá acesso ao Agenda Ford, que mostra a programação de serviço de todas as concessionárias da rede. O cliente pode escolher o melhor dia e horário para ir à oficina, o box e até o técnico que vai atender o seu veículo, além de acompanhar todas as etapas do serviço pelo aplicativo, de forma 100% digital.

Outra vantagem da conectividade é a agilidade nos canais de atendimento da marca. “Toda vez que o cliente faz um contato com a nossa central ou concessionária, o atendente já tem na tela o histórico e os dados atualizados do seu veículo. É um ganho de tempo importante para quem usa o veículo como ferramenta de trabalho”, completa o executivo.

A Transit de passageiros, ou minibus, também vem de série com uma central multimídia completa, o SYNC Move, com tela de 8 polegadas, comandos de voz e conexão com Android Auto e Apple CarPlay. Ela já traz aplicativos como Waze, Spotify e Zello instalados de série e inclui um botão para acesso direto ao 0800 da Ford com um simples toque na tela, por meio do celular pareado, para informações ou assistência 24 horas.

 

Redação

Recent Posts

Curitiba reforça transporte público com 95 novos ônibus Volvo B320R

Veículos vão operar em todas as regiões da cidade, oferecendo mais conforto e eficiência ao…

3 semanas ago

Ford realiza Dia Raça Forte com test-drive com suas três picapes

Concessionárias da marca terão ofertas especiais em todo o Brasil para as picape Maverick, Ranger…

1 mês ago

Nova Ram 1500 2025 chega ao Brasil com motor Hurricane biturbo

Modelo traz motor 3.0L Hurricane 6 biturbo, novas tecnologias de condução e design atualizado, reforçando…

1 mês ago

Mercedes-Benz Accelo 2025 ganha novo visual e mais capacidade de carga

Nova linha 2025 traz modelos 917, 1117 e 1417, ampliando o portfólio de veículos leves…

1 mês ago

Mercedes-Benz Actros Evolution tem tecnologia de ponta

Novo modelo do extrapesado chega ao mercado em 2025 com mais eficiência, conforto e inovação.

1 mês ago

Scania 30 G é o primeiro caminhão elétrico da marca no Brasil

Modelo 30 G 4x2 chegará importada da Europa para ser destaque na Fenatran, reforçando o…

1 mês ago