Categories: Ford

Ford Transit é a primeira van conectada do mercado

Com a tecnologia de serviços conectados, a van tem modem embarcado que permite acesso a dados e comandos remotos pelo celular com aplicativo

Foto | Ford/Divulgação

A Ford Transit tem a primazia de ser a primeira van do mercado brasileiro a sair de fábrica com serviços conectados. Por meio de um modem embarcado, ele permite o acesso a dados e comandos remotos pelo celular com o aplicativo FordPass.

Pelo aplicativo, o usuário permite localizar o carro, travar e destravar portas remotamente, checar o nível do combustível e a quilometragem, a conectividade embarcada tem outros recursos para aumentar a produtividade.

O app também tem a função de alerta de modos de falha, que pode identificar mais de 3.000 tipos de ocorrência, desde falta de água no reservatório do limpador de para-brisa até variações no desempenho do motor.

LEIA TAMBÉM:

Caso seja detectado alguma anomalia, o sistema envia um alerta pelo celular indicando o tipo de falha, a sua gravidade e o que é preciso fazer para a correção. “Caso seja um alerta mais urgente, que pode afetar o funcionamento do veículo, a Central de Atendimento Ford entra em contato com o cliente proativamente para entender o que está acontecendo e ajudar a encontrar uma solução”, diz Driemeier.

O FordPass também dá acesso ao Agenda Ford, que mostra a programação de serviço de todas as concessionárias da rede. O cliente pode escolher o melhor dia e horário para ir à oficina, o box e até o técnico que vai atender o seu veículo, além de acompanhar todas as etapas do serviço pelo aplicativo, de forma 100% digital.

Outra vantagem da conectividade é a agilidade nos canais de atendimento da marca. “Toda vez que o cliente faz um contato com a nossa central ou concessionária, o atendente já tem na tela o histórico e os dados atualizados do seu veículo. É um ganho de tempo importante para quem usa o veículo como ferramenta de trabalho”, completa o executivo.

A Transit de passageiros, ou minibus, também vem de série com uma central multimídia completa, o SYNC Move, com tela de 8 polegadas, comandos de voz e conexão com Android Auto e Apple CarPlay. Ela já traz aplicativos como Waze, Spotify e Zello instalados de série e inclui um botão para acesso direto ao 0800 da Ford com um simples toque na tela, por meio do celular pareado, para informações ou assistência 24 horas.

 

Redação

Recent Posts

Volvo CE destaca avanços em eletromobilidade para mineração em conferência no Chile

Empresa apresenta cases do Brasil e do Peru e reafirma compromisso de zerar emissões de…

5 dias ago

VW Caminhões e Ônibus acelera expansão internacional com novos modelos

Conferência anual reúne representantes em Buenos Aires para lançar portfólio renovado, ampliar serviços e reconhecer…

2 semanas ago

Mercedes-Benz vai tentar recorde mundial com caminhão elétrico eActros 600

Marca alemã quer percorrer mais de 100 km de ré com o eActros 600 para…

2 semanas ago

Volvo Trucks supera marca de 5 mil caminhões elétricos entregues no mundo

Marca sueca fortalece liderança global em transporte pesado com zero emissões e amplia presença em…

2 semanas ago

Marcopolo Ônibus cresce 1% no 1º trimestre e aposta em veículos de maior valor agregado

Fabricante entrega 32 ônibus elétricos para São Paulo e mantém otimismo com mercados internacionais e…

2 semanas ago

Hyundai apresenta caminhão XCIENT Fuel Cell nos EUA

Marca sul-coreana reforça sua liderança em hidrogênio na ACT Expo 2025 com modelo Classe-8 e…

3 semanas ago