Renault anuncia projeto HYVIA, que irá espalhar 100 pontos de recarga de hidrogênio até o final do ano, na Europa
A Renault anunciou o HYVIA, um sistema que promete oferecer estrutura de recarga para veículos movidos a célula combustível de hidrogênio. Até o final do ano, o projeto irá espalhar pela Europa pontos de recarga do gás, com foco na sua linha de comerciais leves.
LEIA TAMBÉM:
No Velho Mundo, a Renault oferece a Master H2-Tech, movida à hidrogênio e com autonomia para até 500 km, para furgão e 300 km na versão Citybus. Os veículos são todos equipados com uma bateria de 33 kWh, uma célula de combustível de 30 kW e tanques contendo entre 3 e 7 kg de hidrogênio, conforme a versão.
Assim, para tornar esse veículos operacionais, a Renault teve que criar sua própria rede de carregamento. Segundo a francesa, até dezembro serão 100 pontos de recarga, instalados em postos de combustível na Europa. A Renault prevê um consumo diário de 40 toneladas de hidrogênio.
A Renault está otimista com o uso da energia, para atender as necessidades de todos os seus clientes, a HYVIA vai oferecer soluções completas e integradas, desde serviços de financiamento (como leasing dos postos de recarga a hidrogênio ou veículos) até a manutenção na rede de concessionárias Renault, uma das maiores de toda a Europa.
Comentários