Renault

Renault lança Trafic Van E-Tech para reforçar linha de comerciais leves

Van tem de 52 kWh oferece autonomia de até 297 km em ciclo WLTP

Foto | Renault/Divulgação

Com 2,4 milhões de clientes profissionais desde 1980, o Renault Trafic Van é lançado em versão elétrica. O modelo chega para se juntar aos E-Tech comerciais Kangoo e Master. 

De acordo com a marca francesa, a versão elétrica do furgão não abre mão de nenhum atributo da versão com motor a combustão, oferecendo um alto nível de desempenho, opções e customização.

O Renault Trafic Van E-Tech elétrico conta com o legado de todas as qualidades que fizeram o sucesso deste modelo comercializado há mais de 40 anos e ícone do segmento, que ocupa a terceira posição entre os furgões leves mais vendidos na Europa.

Esta ferramenta de trabalho ideal tem a qualidade em seu DNA, com uma grande capacidade de carga, modularidade e várias opções de versões disponíveis.

O Trafic Van E-TECH elétrico continua oferecendo as melhores opções de comprimento de carroceria, modularidade e personalização dos espaços de armazenagem:

  • Dois comprimentos (5,08 m e 5,48 m) e duas alturas (1,967 m e 2,498 m)
  • Volume de carga (modo furgão) de 5,8 m3 a 8,9 m3
  • comprimento de carga de até 4,15 m (versão L2 estendida com abertura da portinhola para carga longa localizada na divisória)
  • Capacidade de reboque de 750 kg e carga útil de 1,1 t
  • Disponível em versão chassi-cabine
  • Extrema modularidade e possibilidades quase infinitas de personalização, graças a uma rede de mais de 359 transformadores homologados.

Dentro da cabine, os porta-objetos têm capacidade total de 88 litros (19,7 litros no console, 14,6 litros nas portas e 54 litros no banco).

Conforme a versão de acabamento, o porta-luvas se transforma na gaveta “Easylife”, cuja engenhosa abertura facilita o uso pelo condutor, com 6,6 litros de capacidade.

Foto | Renault/Divulgação

Precursor, o Trafic Van foi o primeiro veículo comercial leve a oferecer um “escritório móvel”. Ao rebater o banco central, o encosto se transforma em mesa de trabalho – com um vão para colocar uma prancheta – ou mesa de apoio para refeições. Graças ao Renault Trafic Van, o recurso inteligente se tornou imprescindível para os clientes profissionais.

Com uma bateria de íons de lítio com capacidade de 52 kWh, o Novo Trafic Van E-Tech elétrico tem autonomia de até 297 km em ciclo WLTP, oferecendo aos usuários a possibilidade de cobrir a maioria de seus trajetos diários com tranquilidade, pelo melhor custo de propriedade e utilização.

As baterias têm garantia de 8 anos ou 160 mil km. Neste período, elas são substituídas gratuitamente se a capacidade se deteriorar a um nível inferior a 70% do valor nominal (SoH: Estado de Saúde da Bateria).

O Novo Trafic Van E-Tech elétrico é equipado com um motor de 90 kW (122 cv) e 245 Nm de torque, disponível imediatamente para uma condução fluida e tranquila, em qualquer situação. Já o modo ECO limita a potência do veículo para otimizar a autonomia da bateria, enquanto a versão “long range” limita a velocidade a 90 km/h, aumentando a autonomia para 322 km.

O sistema hidráulico de frenagem é complementado por um Sistema de Frenagem Regenerativa Adaptativa (ARBS), que maximiza a energia recuperada.

Para recarregar a bateria, o Novo Trafic Van E-Tech elétrico permite escolher entre 3 tipos de carregadores:

  • Carregador de 7 kW CA monofásico, que funciona em todos os tipos de recarga doméstica;
  • Carregador de 22 kW CA para recarga acelerada em eletropostos públicos, permitindo recuperar 50 km de autonomia (ciclo WLTP) em menos de 25 minutos;
  • O carregador rápido de 50 kW CC (corrente contínua) estará disponível em 2024.

Por meio do aplicativo MyRenault para smartphones ou o sistema multimídia Renault Easy Link (de série em todas as versões de acabamento), o Novo Trafic Van E-Tech elétrico conta com serviços conectados específicos, como:

  • Programação da recarga da bateria e monitoramento do status da recarga da bateria a distância;
  • Programação do pré-aquecimento ou resfriamento da cabine;
  • Busca de eletropostos no trajeto;
  • Cálculo dos destinos que podem ser acessados com a autonomia restante da bateria.

A pré-venda das versões L2 (Van H1 & H2, chassi-cabine e cabine dupla) começa em outubro, e as primeiras entregas acontecem em novembro. Já as versões L1 (Van H1 e cabine dupla) têm pré-venda a partir de novembro, para as primeiras entregas em dezembro.

Redação

Recent Posts

Curitiba reforça transporte público com 95 novos ônibus Volvo B320R

Veículos vão operar em todas as regiões da cidade, oferecendo mais conforto e eficiência ao…

3 semanas ago

Ford realiza Dia Raça Forte com test-drive com suas três picapes

Concessionárias da marca terão ofertas especiais em todo o Brasil para as picape Maverick, Ranger…

1 mês ago

Nova Ram 1500 2025 chega ao Brasil com motor Hurricane biturbo

Modelo traz motor 3.0L Hurricane 6 biturbo, novas tecnologias de condução e design atualizado, reforçando…

1 mês ago

Mercedes-Benz Accelo 2025 ganha novo visual e mais capacidade de carga

Nova linha 2025 traz modelos 917, 1117 e 1417, ampliando o portfólio de veículos leves…

1 mês ago

Mercedes-Benz Actros Evolution tem tecnologia de ponta

Novo modelo do extrapesado chega ao mercado em 2025 com mais eficiência, conforto e inovação.

1 mês ago

Scania 30 G é o primeiro caminhão elétrico da marca no Brasil

Modelo 30 G 4x2 chegará importada da Europa para ser destaque na Fenatran, reforçando o…

1 mês ago