O veículo comercial leve, pioneiro em soluções elétricas, ganhará uma versão movida a hidrogênio com autonomia de até 700 km e recarga rápida de 5 minutos
O Novo Renault Master é o único da sua categoria fabricado na França e, em breve, será também uma referência em motorização a hidrogênio. Além das versões a combustão e elétricas já disponíveis, o modelo contará com uma motorização H2-Tech, a partir do final de 2025. “Oferecendo a melhor autonomia de seu segmento, de 700 milhas WLTP*, bem como um tempo de recarga de 5 minutos, o Renault Master confirma sua posição de nova referência também movida a hidrogênio.”
VEJA TAMBÉM:
A Renault, líder em veículos comerciais leves elétricos há 15 anos, traz mais uma inovação com o Master H2-Tech Prototype, desenvolvido pela joint venture HYVIA, formada pelo Grupo Renault e a Plug. A nova versão promete atender às necessidades dos clientes pessoa jurídica sem comprometer a eficiência ou versatilidade do veículo. “Sem abrir mão de nada, esta versão zero enviada é adaptada aos diferentes usos intensos dos clientes pessoa jurídica, com versões furgão, plataforma-cabine, chassi-cabine e customizável para as necessidades de uso mais exigentes.”
A arquitetura do Renault Master H2-Tech foi projetada para garantir eficiência energética, com uma combinação de bateria e célula de combustível de nova geração. A montadora também garante que o veículo manterá o espaço de carga e a carga útil, elementos essenciais para o mercado comercial. A novidade estará integrada na rede de especialistas da Renault, oferecendo suporte completo para vendas e pós-venda. “Esta inovação oferece confiabilidade e desempenho, graças a uma arquitetura totalmente integrada na plataforma desde a concepção do veículo, preservando tanto o tamanho da área de carga como a carga útil.”
A HYVIA, responsável por essa nova etapa, reforça seu compromisso com a mobilidade sustentável, desenvolvendo não apenas veículos, mas também estações de recarga e soluções de financiamento para ecossistemas a hidrogênio.
Comentários