Renault revela Master movida a hidrogênio

A HYVIA, divisão de desenvolvimento de veículos que utilizam célula de combustível de hidrogênio criada pela Renault e a Plug Power, acaba de apresentar o primeiro protótipo que utiliza o gás como fonte de alimentação. A Master Van H2-TECH promete até 500 km de autonomia.

Master hidrogênio
Foto | Renault/Divulgação

LEIA TAMBÉM:

O furgão é equipado com quatro tanques que comportam até 6 kg de hidrogênio, assim como uma célula de combustível de 30 kW. Esse módulo é o responsável pela reação química do hidrogênio que gera eletricidade. Essa carga é armazenada em baterias de 33 kWh.

É um orgulho revelar nossos primeiros protótipos movidos a hidrogênio. A HYVIA foi criada para fornecer soluções de mobilidade a hidrogênio sob medida para nossos clientes, para enfrentar os desafios da mobilidade a hidrogênio. A HYVIA vai implementar seu ecossistema completo nos territórios e frotas dos clientes pessoa jurídica, para uma mobilidade descarbonizada. A HYVIA está acelerando, reunindo as forças e competências de dois líderes: o Renault Group e a Plug Power

David Holderbach, CEO da HYVIA

Junto do modelo, a HYVIA também apresentou um protótipo de sua estação de recarga, que promete acelerar a capilaridade dos pontos de abastecimento com hidrogênio. Segundo a empresa, o tempo de abastecimento dos tanques é de apenas cinco minutos.