Librelato

Librelato vê crescimento da linha PRÓ-NIO com Nióbio em sua composição

Apresentado na Fenatran de 2019, a Librelato já comercializou mais de 700 produtos PRÓ-NIO.

A Librelato comemora o crescimento nas vendas do Semirreboque Graneleiro PRÓ-NIO. O equipamento é produzido com aços especiais, que possuem Nióbio em sua composição. A empresa afirma que ele trouxe grandes vantagens para o transporte de grãos no mercado brasileiro e no exterior.

Segundo a empresa, o uso do Nióbio na composição do aço do semirreboque traz aumento de rigidez estrutural ao implemento, permitindo 780 quilos a mais de capacidade de carga em relação a um implemento fabricado em aços comuns.

O Gerente de Engenharia de Produto e Pós-Vendas da Librelato, Fábio Tronca diz que as vantagens técnicas oferecidas pelo produto trouxeram grande aceitação do mercado.

Desde de seu lançamento na Fenatran de 2019, foram vendidos mais de 700 produtos PRÓ-NIO e este ano a empresa espera um crescimento de vendas de 50% em relação a 2020 somente deste modelo de implemento.

Exportado

A Librelato levou a tecnologia PRÓ-NIO também para o mercado externo, para países como Paraguai, Chile e Uruguai. “Até o momento já exportamos em torno de 100 produtos PRÓ-NIO em 2020 para Chile e Paraguai. Para 2021 já temos quase 200 produtos PRÓ-NIO em carteira para exportação. Para nós da Librelato está nítido que o mercado externo passou a preocupar-se cada vez mais com a eficiência do transporte e a importância de utilizar caminhões e implementos que permitam maior rentabilidade no frete”, pontua Tronca.

Pioneira

Os aços de alta resistência, os quais utilizam Nióbio em sua composição, já são utilizados há vários anos em outras linhas de produto da Librelato, como a basculante, por exemplo. A exclusividade da Librelato está na utilização desse aço na Linha Graneleira, que até hoje nenhum outro fabricante nacional utiliza.

O desenvolvimento com Nióbio oferece produtos mais inovadores e diferenciados em relação às carretas graneleiras disponíveis no mercado. Na medida em que o peso dos veículos consegue ser reduzido, a carga útil transportada também pode ser ampliada na mesma proporção, assim como a durabilidade dos equipamentos e das estradas.

Redação

Recent Posts

VWCO apresenta caminhão Constellation 26.280 Biometano

Montadora aposta em sustentabilidade e tecnologia no Fenatran 2024 com o Constellation 26.280 Biometano, modelo…

1 dia ago

Volvo CE inicia testes no Brasil com carregadeira elétrica

Equipamento promete redução de custos operacionais e menor impacto ambiental em operações reais.

3 dias ago

Curitiba reforça transporte público com 95 novos ônibus Volvo B320R

Veículos vão operar em todas as regiões da cidade, oferecendo mais conforto e eficiência ao…

1 mês ago

Ford realiza Dia Raça Forte com test-drive com suas três picapes

Concessionárias da marca terão ofertas especiais em todo o Brasil para as picape Maverick, Ranger…

1 mês ago

Nova Ram 1500 2025 chega ao Brasil com motor Hurricane biturbo

Modelo traz motor 3.0L Hurricane 6 biturbo, novas tecnologias de condução e design atualizado, reforçando…

1 mês ago

Mercedes-Benz Accelo 2025 ganha novo visual e mais capacidade de carga

Nova linha 2025 traz modelos 917, 1117 e 1417, ampliando o portfólio de veículos leves…

1 mês ago