Volkswagen Delivery 11.180 4×4 é o único caminhão do mercado que contempla o uso misto em operações on e off-road
A Volkswagen inicia a comercialização do Delivery 11.180 4×4 que deu as caras na Fenatran 2019. O caminhão é o única modelo leve com tração integral vendido no mercado brasileiro. Com o fim do F-4000 4×4, o Delivery deve fisgar alguns clientes do caminhão da Ford.
Segundo a Volkswagen, o Delivery 11.180 4×4 foi projetado para o uso misto em operações on e off-road. A marca está de olho nos segmento agropecuário e eletricitário.
“A Volkswagen Caminhões e Ônibus está sempre atenta às demandas do transportador nacional, o que nos permite apresentar soluções sob medida aos nossos clientes. O Delivery 11.180 4×4 é um grande exemplo disso. Trata-se de um veículo que não tem concorrentes diretos no mercado de caminhões e que oferece muito mais robustez e capacidade de carga que as picapes que atualmente realizam operações para as quais desenvolvemos este novo produto. Seja no asfalto ou fora dele, garantimos a melhor performance”
Roberto Cortes, presidente da Volkswagen Caminhões e Ônibus
O Volkswagen Delivery 11.180 4×4 é fruto de um projeto em parceria com a Dana. A tração 4×4 se dá por meio do uso de uma caixa de transferência Marmon Herrington com dupla velocidade, o que confere ao veículo um desempenho otimizado em qualquer aclive.
Outra inovação do projeto é a inclusão da função roda livre na tração dianteira. Por meio do acionamento de um mecanismo simples, com o veículo parado, o condutor pode desconectar as rodas dianteiras do sistema de tração, fazendo com que o Delivery se torne um 4×2 convencional, nas ocasiões em que a tração integral não se faz necessária.
Para atuar em operações off-road, o Delivery 11.180 4×4 conta vão livre de 23,5 centímetros na dianteira e 19,6 centímetros no eixo traseiro. O ângulo de ataque é de 30° e o de saída é de 39°.
O comprimento total do Volkswagen Delivery 11.180 4×4 é 6,53 metros, 4 m de entre-eixos, 2,68 m de largura e 2,61 m de altura. A plataforma de carga conta com 4,5 metros de comprimento.
Para o uso off-road, o Delivery 11.180 4×4 é calçado com pneus de uso misto específicos para operações com tração integral. O pneu têm medidas de 235/75 R 17.5.
Na prática, isso se traduz no comportamento ideal do caminhão na estrada ou fora dela, além de proporcionar a redução de ruído, um menor desgaste de componentes e a redução do consumo de combustível.
O modelo do Delivery 11.180 4×4 é equipado com motor Cummins ISF 3.8l com quatro cilindros. O propulsor rende 175 cv a 2.600 rpm e torque de 61 kgfm de toque entre 1.100 e 1.700 rpm. O motor trabalha em conjunto com uma transmissão Eaton ESO 6106 manual de seis velocidades.
No visual externo e interno, o Delivery 11.180 4×4 tem o badge 4×4 nas portas e nos bancos – pneumáticos, gerando mais conforto na condução –, que possuem costura verde e têm revestimento em courino, material que facilita a limpeza interna.
De acordo com a Volkswagen, o Delivery 4×4 pode ganhar o visual invocado das fotos com o Show Car Package. O kit foi desenvolvido pela VW Caminhões e Ônibus, que pode ser instalado no BMB, o centro de customizações exclusivo da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Mais do que o apelo estético, os itens – como guincho elétrico, quebra-mato, kit de luzes e farol de milha – são úteis para o dia a dia na operação do veículo, a depender do local e da atividade realizada.
Veículos vão operar em todas as regiões da cidade, oferecendo mais conforto e eficiência ao…
Concessionárias da marca terão ofertas especiais em todo o Brasil para as picape Maverick, Ranger…
Modelo traz motor 3.0L Hurricane 6 biturbo, novas tecnologias de condução e design atualizado, reforçando…
Nova linha 2025 traz modelos 917, 1117 e 1417, ampliando o portfólio de veículos leves…
Novo modelo do extrapesado chega ao mercado em 2025 com mais eficiência, conforto e inovação.
Modelo 30 G 4x2 chegará importada da Europa para ser destaque na Fenatran, reforçando o…