Volkswagen Delivery 11.180 4×4 é o único caminhão do mercado que contempla o uso misto em operações on e off-road
A Volkswagen inicia a comercialização do Delivery 11.180 4×4 que deu as caras na Fenatran 2019. O caminhão é o única modelo leve com tração integral vendido no mercado brasileiro. Com o fim do F-4000 4×4, o Delivery deve fisgar alguns clientes do caminhão da Ford.
Segundo a Volkswagen, o Delivery 11.180 4×4 foi projetado para o uso misto em operações on e off-road. A marca está de olho nos segmento agropecuário e eletricitário.
“A Volkswagen Caminhões e Ônibus está sempre atenta às demandas do transportador nacional, o que nos permite apresentar soluções sob medida aos nossos clientes. O Delivery 11.180 4×4 é um grande exemplo disso. Trata-se de um veículo que não tem concorrentes diretos no mercado de caminhões e que oferece muito mais robustez e capacidade de carga que as picapes que atualmente realizam operações para as quais desenvolvemos este novo produto. Seja no asfalto ou fora dele, garantimos a melhor performance”
Roberto Cortes, presidente da Volkswagen Caminhões e Ônibus
O Volkswagen Delivery 11.180 4×4 é fruto de um projeto em parceria com a Dana. A tração 4×4 se dá por meio do uso de uma caixa de transferência Marmon Herrington com dupla velocidade, o que confere ao veículo um desempenho otimizado em qualquer aclive.
Outra inovação do projeto é a inclusão da função roda livre na tração dianteira. Por meio do acionamento de um mecanismo simples, com o veículo parado, o condutor pode desconectar as rodas dianteiras do sistema de tração, fazendo com que o Delivery se torne um 4×2 convencional, nas ocasiões em que a tração integral não se faz necessária.
Para atuar em operações off-road, o Delivery 11.180 4×4 conta vão livre de 23,5 centímetros na dianteira e 19,6 centímetros no eixo traseiro. O ângulo de ataque é de 30° e o de saída é de 39°.
O comprimento total do Volkswagen Delivery 11.180 4×4 é 6,53 metros, 4 m de entre-eixos, 2,68 m de largura e 2,61 m de altura. A plataforma de carga conta com 4,5 metros de comprimento.
Para o uso off-road, o Delivery 11.180 4×4 é calçado com pneus de uso misto específicos para operações com tração integral. O pneu têm medidas de 235/75 R 17.5.
Na prática, isso se traduz no comportamento ideal do caminhão na estrada ou fora dela, além de proporcionar a redução de ruído, um menor desgaste de componentes e a redução do consumo de combustível.
O modelo do Delivery 11.180 4×4 é equipado com motor Cummins ISF 3.8l com quatro cilindros. O propulsor rende 175 cv a 2.600 rpm e torque de 61 kgfm de toque entre 1.100 e 1.700 rpm. O motor trabalha em conjunto com uma transmissão Eaton ESO 6106 manual de seis velocidades.
No visual externo e interno, o Delivery 11.180 4×4 tem o badge 4×4 nas portas e nos bancos – pneumáticos, gerando mais conforto na condução –, que possuem costura verde e têm revestimento em courino, material que facilita a limpeza interna.
De acordo com a Volkswagen, o Delivery 4×4 pode ganhar o visual invocado das fotos com o Show Car Package. O kit foi desenvolvido pela VW Caminhões e Ônibus, que pode ser instalado no BMB, o centro de customizações exclusivo da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Mais do que o apelo estético, os itens – como guincho elétrico, quebra-mato, kit de luzes e farol de milha – são úteis para o dia a dia na operação do veículo, a depender do local e da atividade realizada.
Cooperativa de Medianeira adquire 80 veículos e reforça sua política de modernização da frota, alcançando…
Entrega do veículo marca início de um projeto de mobilidade urbana sustentável com 45 unidades…
Veículos modernos irão operar nas rotas de Brasília, interligando a capital federal às cidades de…
Novos modelos trazem economia de combustível, maior vida útil e tecnologias avançadas para o setor…
Novo sistema otimiza o custo operacional, aumenta a vida útil dos componentes e contribui para…
Iniciativa faz parte de estudo da Senatran e busca reduzir emissões de CO2 nas operações…