Ford lança nova F-150 no Brasil com pré-venda e foco na liderança do segmento

Picape mais vendida do mundo chega em duas versões, trazendo design renovado, novas tecnologias e estratégia de preço competitiva.

Foto | Ford/Divulgação

A Ford anunciou o início da pré-venda da nova F-150 no Brasil, modelo que chega ao país em duas versões: Lariat e Lariat Black. A picape, reconhecida como a mais vendida e famosa do mundo, já pode ser adquirida pelos consumidores, que receberão o veículo entre outubro e novembro deste ano.

A F-150, que está na sua 14ª geração, mantém sua posição como líder de vendas nos Estados Unidos há 47 anos consecutivos. Além do design atualizado e de novos equipamentos, a linha 2024 da F-150 busca fortalecer a presença da Ford no segmento com uma estratégia de preço competitiva.

Ford F-150 Lariat Black
Foto | Ford/Divulgação

“A F-150 não é líder global por acaso. Para se manter no topo, ela está sempre inovando e criando tendências. O nosso trabalho é tornar cada vez melhor um produto que já oferece o máximo em desempenho, robustez, tecnologia e conforto. É isso o que os clientes esperam e estamos entregando com essa atualização”, diz André Oliveira, diretor de Engenharia da Ford América do Sul.

A nova F-150 será oferecida em duas versões topo de linha, ambas equipadas com motor V8. A Lariat, de estilo mais clássico, traz diversos itens cromados, enquanto a Lariat Black aposta em um acabamento esportivo com peças em preto brilhante. Ambas serão vendidas por R$ 519.990, o mesmo preço da versão anterior, a Platinum.

Foto | Ford/Divulgação

“As novas versões da F-150 foram criadas para atender a preferência dos clientes. Sabemos que nesse segmento todos querem uma picape completa, mas quando se trata do acabamento os gostos são diferentes. Enquanto alguns desejam um visual mais tradicional, outros optam pela esportividade”, explica Dennis Rossini, gerente de Marketing da Ford.

Entre as novidades do modelo estão a nova frente, com faróis que possuem luzes de assinatura em formato de “F” estilizado, grade redesenhada e o inédito logotipo oval da Ford, que agora apresenta friso e letras brancas ao invés do tradicional cromado.

Foto | Ford/Divulgação

Outra inovação é a tampa da caçamba multiacesso, chamada Pro Access, que permite abertura tradicional ou lateral, facilitando o acesso ao compartimento de carga, especialmente quando o veículo está rebocando.

“Com o Pro Access, a tampa deixa de ser um obstáculo para a entrada na caçamba, com cerca de meio metro de distância, e também serve como apoio, dispensando escadas ou suportes. A entrada é feita de forma prática e sem esforço”, diz André Oliveira.

Foto | Ford/Divulgação

Com espaço interno renovado, a F-150 2024 incorpora novas cores e materiais no acabamento, além de recursos como o “head-up display”, que projeta informações no para-brisa, e a iluminação externa 360 graus.

A nova picape também oferece um pacote off-road FX4, com protetores metálicos, suspensão especial para terrenos acidentados, e tanque estendido com autonomia para mais de 1.000 km. Além disso, a Ford oferece cinco anos de garantia sem limite de quilometragem.

Foto | Ford/Divulgação

“Ela é a picape mais potente do Brasil, com o motor V8 5.0 de 405 cv e torque de 56,7 kgfm, que acelera de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e tem a melhor relação peso/potência do mercado, de 5,89 kg/cv”, destaca André Oliveira. “O seu consumo, de 6,3 km/l na cidade e 8,6 km/l na estrada, também é o mais econômico do segmento, com grade aerodinâmica ativa e sistema start-stop.”

A central multimídia SYNC 4, compatível com Android Auto e Apple CarPlay, e a conectividade embarcada, que permite atualizações remotas dos módulos do veículo, são outros destaques da nova F-150.

A Ford aposta na nova F-150 para consolidar ainda mais a sua liderança no segmento de picapes, oferecendo um produto que combina desempenho, robustez, tecnologia e conforto.