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Volkscare é novo serviço de pós-vendas da VW Caminhões e Ônibus

Volkswagen Caminhões e Ônibus antecipa projetos do Volkscare para se aproximar de seus clientes em tempo de distanciamento social
Foto | Volkswagen/Divulgação

A Volkswagen Caminhões e Ônibus antecipa os projetos que fazem parte do Volkscare para se aproximar de seus clientes em tempos de pandemia e distanciamento social. A marca que foi pioneira no atendimento via WhatsApp, montou uma estrutura de serviços e pós-vendas com soluções sob medida para auxiliar motoristas e empresas.

Entre os recursos, está o Assistente Virtual desenvolvido como ferramenta de vendas de planos de manutenção e que em função da pandemia, tornou-se mais um canal para o cliente que deseja tirar dúvidas, conhecer o portfólio de caminhões e ônibus VW ou mesmo fechar uma compra.

“Em menos de dois meses as consultas por meio desse canal, acessado via QR code, dispararam. Os clientes entenderam a versatilidade dessa ferramenta de atendimento e, segundo as nossas estatísticas, as perguntas são as mais variadas. Isso comprova que, como já havíamos notado, nossos clientes já estavam interessados em serviços e canais on-line e com o distanciamento social essa demanda acelerou”, comenta Antonio Cammarosano Filho, diretor de Serviços e Pós-Vendas da VW Caminhões e Ônibus.

Pós-vendas 4.0

A Volkswagen Caminhões e Ônibus com um sistema de pós-vendas 4.0 que inclui uma nova plataforma VWCO Field Service de acompanhamento de socorros online. Com ela, o cliente acompanha o deslocamento do técnico em tempo real. Outra iniciativa é a parceria com o aplicativo TruckHelp, com o apoio da Associação dos Concessionários Volkswagen Caminhões (ACAV).

O TruckHelp é uma plataforma desenvolvida para auxiliar caminhoneiros e frotistas na compra de peças, serviços e atendimentos emergenciais em todo território nacional, que nesse momento de pandemia, inclui desde locais para distribuição de álcool em gel, até locais abertos para alimentação, e ações de apoio ao caminhoneiro. Sendo assim, os clientes poderão, através do aplicativo, localizar o concessionário mais próximo, fazer sua consulta on-line ou solicitar a ajuda.

Atendimento digital

Os canais de atendimento ChameVolks e MAN Service contam com canal via WhatsApp há três anos. Nas situações de emergência, por exemplo, o motorista pode enviar áudios, imagens e até vídeos de mensagens do painel via WhatsApp, complementando o contato telefônico e facilitando o diagnóstico técnico e a solução do caso.

Os canais funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana, prestando socorro a veículos com pane nos mais remotos pontos, inclusive para motoristas que tenham cruzado as fronteiras do país. Para falar diretamente no ChameVolks, a discagem é gratuita no 0800 019 3333; no MAN Service, o contato é 0800 712 3333. Pela central de relacionamento no WhatsApp: +55 11 9-7311-8445.

Marlos Ney Vidal

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