Matérias especiais

Qual comprar: Chevrolet S10 Chassi 2.8 ou Toyota Hilux Chassi 2.8?

Chevrolet S10 Chassi ou Toyota Hilux Chassi e Cabine. Veja qual dois é a melhor opção para ser sua companheira de trabalho

Atualmente, somente a Chevrolet e a Toyota oferecem suas picapes no modelo chassi cabine. O mercado oferece outras alternativas como os coreanos Hyundai HR e Kia Bongo e também as opções chassi do Renault Master, Fiat Ducato, Mercedes-Benz Sprinter, Iveco Daily e até Volkswagen Delivery Express como opções. Mas se a tração 4×4 for fator decisivo de compra, a lista fica restrita a S10 Chassi que custa R$ 138.290 e a Hilux Cabine e Chassi com preço sugerido de R$ 137.290.

Foto | Chevrolet/Divulgação

Vale lembrar que os valores acima são os preços públicos sugeridos e na hora da compra há condições especiais para vendas diretas. A lista de equipamentos dos dois é bem parecida. Entretanto, a S10 oferta alguns itens de conforto e segurança a mais que a Hilux. Veja qual é a melhor para o seu bolso e seu gosto.

Motores e tração

A Hilux Chassi tem motor 2.8 Turbodiesel que rende potência de 177 cv a 3.400 rpm e torque de 42,8 kgfm entre 1.600 rpm e 2.600 rpm.  A transmissão é manual de seis velocidades. A picape nessa configuração oferece tração 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida com acionamento eletrônico e bloqueio do diferencial traseiro.

Foto | Toyota/Divulgação

A Chevrolet S10 também é equipada com motor 2.8 Turbodiesel. Mas a potência é maior, são 200 cv a 3.600 rpm e torque de 51 kgfm a 2.000 rpm. Assim como a Hilux, a S10 chassi com sistema de tração 4×2, 4×4 e 4×4 com reduzida com acionamento eletrônico e bloqueio do diferencial traseiro.

Nesse quesito, a vitória fica com a S10 por oferecer maior potência e torque.

Foto | Chevrolet/Divulgação

Dimensões

A Hilux Cabine e Chassi tem 5,33 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,79 m de altura e 3,08 m de entre-eixos. Já a capacidade de carga é de 1.195 kg.

A S10 Chassi conta 5,38 metros de comprimento, 1,79 m de altura, 1,87 m de largura e 3,09 de entre-eixos.  Já a capacidade de carga é de 1.378 kg.

Foto | Toyota/Divulgação

Se nas dimensões as picapes empatam, a maior capacidade carga dá a vitória a S10.

Conforto

Entre os itens de conforto a Toyota Hilux Cabine e Chassi vem equipada com direção hidráulica, ar-condicionado, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, relógio digital, acendimento automático dos faróis com temporizador (follow me home) e luz de condução diurna (DRL).

Foto | Toyota/Divulgação

Já a S10 Chassi vem equipada com ar-condicionado, direção elétrica, computador de bordo, vidros elétricos nas portas com acionamento por um toque e anti-esmagamento, trava elétrica das portas com fechamento e abertura automática pela chave.

Ainda fazem parte conjunto de alto-falantes com duas unidades, rádio com AM/FM, MP3 player, viva voz através do sistema Bluetooth, função áudio streaming por Bluetooth, entrada auxiliar, USB e configurações do veículo.

Foto | Chevrolet/Divulgação

A opção da Chevrolet também ganha nesse quesito pela maior oferta de itens de série.

Segurança

Entre os equipamentos de segurança, a Toyota Hilux Chassi e Cabine vem equipada com freios ABS com EBD, airbags frontais (dois) e de joelho (motorista) e imobilizador por código eletrônico na chave.

A S10 Chassi conta com os obrigatórios freios ABS com EBD e PBA e airbag duplo. Como extra, a picape oferta alerta de pressão dos pneus, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, controle de velocidade em declive e assistente de partida em rampa.

Apesar do airbag de joelho ofertado pela Hilux, no fim das contas, a S10 oferece mais itens de segurança. Nem todos os compradores valorizam os controles de tração e estabilidade, mas para aqueles que isso for fator decisivo para compra, a S10 é a melhor opção.

Apesar de ser ligeiramente mais cara que a Hilux Chassi e Cabine, a S10 levou a melhor em todos os quesitos e para quem quer colocar algum implemento para o trabalho, a picape americana é a melhor opção.

Siga também as redes sociais do Autos Pesados

Marlos Ney Vidal

Recent Posts

Volvo CE destaca avanços em eletromobilidade para mineração em conferência no Chile

Empresa apresenta cases do Brasil e do Peru e reafirma compromisso de zerar emissões de…

4 dias ago

VW Caminhões e Ônibus acelera expansão internacional com novos modelos

Conferência anual reúne representantes em Buenos Aires para lançar portfólio renovado, ampliar serviços e reconhecer…

2 semanas ago

Mercedes-Benz vai tentar recorde mundial com caminhão elétrico eActros 600

Marca alemã quer percorrer mais de 100 km de ré com o eActros 600 para…

2 semanas ago

Volvo Trucks supera marca de 5 mil caminhões elétricos entregues no mundo

Marca sueca fortalece liderança global em transporte pesado com zero emissões e amplia presença em…

2 semanas ago

Marcopolo Ônibus cresce 1% no 1º trimestre e aposta em veículos de maior valor agregado

Fabricante entrega 32 ônibus elétricos para São Paulo e mantém otimismo com mercados internacionais e…

2 semanas ago

Hyundai apresenta caminhão XCIENT Fuel Cell nos EUA

Marca sul-coreana reforça sua liderança em hidrogênio na ACT Expo 2025 com modelo Classe-8 e…

3 semanas ago