BYD forma parceria para ser maior fabricante de ônibus elétricos

BYD
Foto | BYD/divulgação

A BYD UK se uniu à escocesa Alexander Dennis Limited (ADL) para se tornarem os maiores fabricantes de ônibus elétricos da Grã Bretanha. E o primeiro fruto da união é o  BYD ADL Enviro400EV de dois andares, que será a releitura moderna do clássico Route Master londrino. 

Com entre-eixos compacto, o modelo de 10,3 m de comprimento foi projetado para transitar pelas vias urbanas do Reino Unido, com capacidade de manobra em curvas apertadas e tráfego congestionado. Segundo a BYD, este novo comprimento é obtido com uma distância entre eixos que foi reduzida em 50 cm, o que beneficia a capacidade de manobra em rotas no centro da cidade, como as encontradas em Londres.

“À medida que as empresas de ônibus em todo o Reino Unido mudam para ônibus elétricos com o apoio do governo nacional e local, a parceria BYD e a ADL está se preparando para ‘Construí-lo na Grã-Bretanha’ com montagem completa de ônibus elétricos em nossas instalações aqui no país, onde beneficiará nossas comunidades locais, desenvolverá habilidades e garantirá empregos aqui no país. A nova opção de curta distância entre eixos para nosso ônibus de dois andares 100% elétrico garante ainda mais que os operadores possam confiar em nós para entregar os ônibus de que precisam, adaptados às suas necessidades e apoiados pelo melhor suporte pós-venda da categoria”, afirma o presidente da ADL,  Paul Davies.

“Este último modelo de ônibus de dois andares demonstra a estreita colaboração entre a BYD e a ADL no Reino Unido e nossa capacidade de desenvolver veículos que atendam às demandas de mais e mais operadores que desejam fazer a transição para a eletrificação. O novo modelo de 10,3m oferece vantagens para operadores de transporte público com alto volume de passageiros em perfis de rotas congestionadas e restritas”, explica o diretor Administrativo da BYD no Reino Unido, Frank Thorpe.

Até o momento, 450 unidades do modelo já foram encomendadas.