BYD desenvolve sistema de carregamento pantográfico instalado no teto do ônibus dois andares Enviro200EV
A BYD e a escocesa ADL receberam mais de 750 do ônibus Enviro200EV, só no Reino Unido. E além de oferecer soquetes de recarga nos padrões de corrente AC e CC, ela se inspirou nos bondes para adicionar um terceiro ponto de energia. Para os modelos de dois andares, o Enviro contará com conector pantográfico.
VEJA TAMBÉM:
Na prática funciona como uma base instalada no teto do ônibus. Ele conta com uma haste que pode se elevar para fazer contato com um totem de carregamento, que fica junto aos pontos de embarque e desembarque de passageiros.
Segundo a marca a autonomia do modelo é mais que suficiente para a jornada de trabalho, mas a solução oferece uma carga extra, caso ocorram imprevistos que possam comprometer a autonomia do veículo.
Plugs do BYD
Como padrão, os ônibus BYD ADL Enviro200EV simples e BYD ADL Enviro400EV de dois andares são equipados com tomadas CA duplas, permitindo que sejam carregadas com um plugue de 40kW, ou com dois plugues para uma potência de carregamento combinada de 80kW. Com infraestrutura compacta, o carregamento AC continua a ser uma solução altamente econômica para a maioria dos casos de uso em depósitos de ônibus.
O carregamento de plugue DC oferece maior potência de carregamento por meio de uma única conexão e agora está disponível como uma opção em todos os ônibus elétricos simples e de dois andares da parceria BYD ADL. As baterias podem ser carregadas em até 102kW no BYD ADL Enviro200EV e até 112kW no BYD ADL Enviro400EV.
Com base em sua experiência em tecnologia de bateria e gerenciamento de energia, a BYD desenvolveu uma nova tecnologia de distribuição de alta tensão. Todos os ônibus elétricos BYD ADL podem ser especificados opcionalmente com a provisão de carregamento CA e CC no mesmo veículo. Além disso, para fornecer flexibilidade de estacionamento durante o carregamento, o sistema oferece opções para localização da tomada CA e / ou CC, dependendo do tipo de veículo.
Carga extra
Embora a autonomia da bateria cubra confortavelmente muitas tarefas durante todo o dia, o carregamento de oportunidade de alta potência pode aumentar ainda mais a flexibilidade operacional do BYD ADL Enviro400EV de dois andares, que agora pode ser especificado com trilhos montados no teto para se conectar com pantógrafos construídos de acordo com o padrão internacional OppCharge. O Sistema de Gerenciamento Térmico de Bateria (BTMS) da BYD também é instalado com a capacidade de fornecer um pico de energia de carregamento de 300kW para recarga rápida de baterias, embora também possa ser usado com energia mais baixa em depósitos de ônibus onde restrições de infraestrutura impedem a instalação de carregadores próximos às posições de estacionamento dos veículos. BTMS é uma tecnologia livre de emissões, resfriada por líquido, projetada para manter a temperatura ideal da bateria e, portanto, a eficiência máxima do veículo.
Como empresa, nos orgulhamos da inovação e do foco no cliente e entendemos que as operadoras de ônibus precisam de flexibilidade operacional para facilitar a transição para ônibus com emissão zero. É por isso que estamos adicionando carregamento DC e soluções de pantógrafo para nossos ônibus elétricos que são fabricados na Grã-Bretanha para beneficiar nossa economia e desenvolver a experiência do país em tecnologia de veículos limpos
Paul Davies, Presidente da ADL
Segundo Frank Thorpe, Diretor Executivo da BYD no Reino Unido: “Este desenvolvimento destaca a experiência mundialmente conhecida da BYD em tecnologia de bateria e gerenciamento de energia. Trabalhar em parceria com Operadores de Transporte Público nos permitiu desenvolver soluções que beneficiam os clientes na estrada e também na garagem”, disse ele. “Essas relações estreitas estão ajudando a levar transporte público limpo e sustentável para mais e mais pessoas em vilas e cidades em todo o Reino Unido”, analisou o executivo.
Os primeiros ônibus elétricos BYD ADL de dois andares com tomadas CC e barras de carregamento montadas no teto serão entregues aos operadores no Reino Unido na próxima primavera e verão Europeus.
Comentários