IVECO BUS

Fábrica da IVECO BUS na Argentina produz primeiro ônibus a GNV 

Chassi de ônibus 170G21 da IVECO BUS é parte da família Natural Power que tem ainda o Tector GNV no mercado argentino

Foto | IVECO BUS/Divulgação – O primeiro ônibus a GNV fabricado na Argentina também será um produto de exportação para a América Latina

A IVECO BUS produz em sua fábrica na Argentina seu primeiro chassi de ônibus movido a Gás Natural Veicular (GNV). O modelo foi apresentado na fábrica da IVECO em Córdoba em comemoração à Semana da Mobilidade Sustentável. 

A marca do Iveco Group segue reafirmando seu compromisso com a produção sustentável e o cuidado com o meio ambiente. Em 2019, a IVECO lançou na Argentina com o lançamento da família Natural Power. Em 2020 começamos com a produção nacional do Tector GNV, e hoje nos posicionamos como a marca mais comprometida com a comercialização de soluções limpas e sustentáveis para nossos clientes, com um portfólio de produtos que se ajusta a cada necessidade”, comenta o presidente do Iveco Group na Argentina, Santos Doncel Jones.

O chassi do ônibus 170G21, que integra a família Natural Power, será inteiramente feito na fábrica da marca em Córdoba.

O veículo terá capacidade para 48 passageiros, acomodados com grande conforto, e foi projetado para o transporte urbano e interurbano, de curta e média distância. Segmento onde, atualmente, se concentra o mercado de ônibus na Argentina.

Com motor CNG FPT Industrial NEF de 6 cilindros e capacidade de 80 litros em cada cilindro, o veículo tem autonomia de 250 km. O 170G21 alcança uma potência máxima de 204 cv e tem um torque de 760 Nm, atingindo uma velocidade máxima de 94 km/h. Por outro lado, seu motor silencioso reduz a poluição sonora e torna o ônibus ideal, também, para serviços noturnos.

Para cuidar do meio ambiente não precisamos abrir mão de potência ou lucratividade. A tecnologia que utilizamos nos permite ter o mesmo desempenho de um veículo movido a diesel.    Dessa forma, diminuímos o custo operacional e, também, oferecemos maior rentabilidade para as transportadoras

Francisco Spasaro, diretor comercial da IVECO para a Argentina

O primeiro ônibus a GNV fabricado na Argentina também será um produto de exportação para a América Latina. “Ao incorporar o 170G21 ao portfólio de produtos da IVECO BUS, não pensamos apenas no mercado local, mas também estabelecemos o objetivo de exportá-lo para países como Colômbia, Chile, Peru, República Dominicana e outros importadores da América Latina. Conhecemos as necessidades de nossos clientes na região e é por isso que nossas expectativas com este veículo são altas”, afirma Danilo Fetzner, diretor da IVECO BUS na América Latina. 

Redação

Recent Posts

Volvo CE destaca avanços em eletromobilidade para mineração em conferência no Chile

Empresa apresenta cases do Brasil e do Peru e reafirma compromisso de zerar emissões de…

5 dias ago

VW Caminhões e Ônibus acelera expansão internacional com novos modelos

Conferência anual reúne representantes em Buenos Aires para lançar portfólio renovado, ampliar serviços e reconhecer…

2 semanas ago

Mercedes-Benz vai tentar recorde mundial com caminhão elétrico eActros 600

Marca alemã quer percorrer mais de 100 km de ré com o eActros 600 para…

2 semanas ago

Volvo Trucks supera marca de 5 mil caminhões elétricos entregues no mundo

Marca sueca fortalece liderança global em transporte pesado com zero emissões e amplia presença em…

2 semanas ago

Marcopolo Ônibus cresce 1% no 1º trimestre e aposta em veículos de maior valor agregado

Fabricante entrega 32 ônibus elétricos para São Paulo e mantém otimismo com mercados internacionais e…

2 semanas ago

Hyundai apresenta caminhão XCIENT Fuel Cell nos EUA

Marca sul-coreana reforça sua liderança em hidrogênio na ACT Expo 2025 com modelo Classe-8 e…

3 semanas ago