Foto | Alexandre/IVECO BUS/DIvulgação
A IVECO BUS entrega 66 unidades do chassi 150S21 para o o Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN). A marca tem grande participação em licitações para órgãos públicos. OS veículos irão operar no transporte de presos do Sistema Prisional Federal. A entrega faz parte da Ata de Registro de Preços para futuras aquisições de 132 veículos para a instituição.
A compra faz parte de uma faz parte de uma colaboração técnica entre o DEPEN e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e tem o objetivo de incrementar o nível de segurança na realização de operações de escolta, demandas médicas, como exames e atendimento especializado em unidades de saúde e hospitais, e comparecimento a audiências de custódia.
“Nossos veículos atendem as especificações de produto e qualidade definidas no edital. Temos expertise neste tipo de negociação e isso nos dá uma significativa vantagem frente aos nossos concorrentes”
Renato Perrotta, gerente de Vendas ao Governo da IVECO.
O chassi da IVECO BUS 150S21 é equipado com motor 4.5 de quatro cilindros com sistema SCR, atende as normas do Proconve-P7 e é capaz de gerar potência máxima de 206 cv. Já o torque é de 73,41 kgfm na faixa de 1.350 a 2.100 rpm.
O motor é ligado a transmissão Eaton FS 5406A, manual, de seis marchas, com escalonamento compatível com as operações rurais e urbanas.
Entre os itens de conforto ao motorista estão direção hidráulica, embreagem com acionamento hidráulico e dispositivo de bloqueio de ignição com marcha engatada.
Nova unidade, Someval Foton, oferecerá estrutura completa para vendas e serviços de veículos comerciais.
Adoção de práticas sustentáveis cresce no Brasil e impulsiona veículos elétricos como o Arrow One.
Montadora exibe linha de picapes, incluindo a Ranger 2026 e a nova F-150, com ofertas…
O Cearense e A Nordestina passam a oferecer peças e serviços na Paraíba e Rio…
Demanda por mobilidade sustentável impulsiona expansão da eletrificação no transporte público.
Viação Atalaia recebe 24 novos chassis para modernização do serviço na capital sergipana.