Veículos fazem parte de programa do governo federal para modernizar transporte público
O Banco Mercedes-Benz do Brasil (BMB) realizou a entrega de 46 ônibus para a HP Transportes Coletivos, em uma cerimônia na sede da empresa, em Goiânia (GO). A iniciativa faz parte de um lote total de 86 veículos adquiridos por meio do Refrota, programa de infraestrutura de mobilidade urbana financiado pelo Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal. As 40 unidades restantes estão previstas para serem entregues em breve.
Os ônibus atenderão a região metropolitana de Goiânia, beneficiando cerca de dois milhões de usuários. “Como banco especializado, estamos empenhados em continuar oferecendo soluções financeiras que promovam a modernização e a eficiência do transporte público”, destacou Leonardo Piccinini, presidente e CEO do BMB.
A ação marca a estreia do Banco Mercedes-Benz como uma das primeiras instituições financeiras a operar o Refrota nesta nova etapa. Até 2025, o programa prevê investimentos superiores a R$ 27,5 bilhões em renovação de frota e melhorias na mobilidade urbana de grandes e médias cidades brasileiras.
Para o ministro das Cidades, Jader Filho, o Refrota é essencial para transformar a mobilidade urbana no país. “Com o Refrota, 98 municípios serão beneficiados com a aquisição de 2.296 ônibus elétricos, 3.015 ônibus Euro 6 e 39 veículos sobre trilhos, um importante apoio para facilitar a vida das pessoas e oferecer mais qualidade de vida aos usuários do transporte público”, afirmou.
Goiânia é a primeira região a receber os novos veículos financiados pelo programa. O presidente da HP Transportes, Edmundo Pinheiro, ressaltou a importância do projeto para a população local. “Graças ao Refrota, podemos oferecer veículos mais modernos à população, que representam um avanço em segurança, conforto e eficiência ambiental. É gratificante ver que esse programa impacta positivamente a vida de milhares de pessoas diariamente”, destacou.
Indiara Ferreira, diretora executiva da HP Transportes, enfatizou a relevância do financiamento para a sustentabilidade das empresas do setor. “É uma linha de crédito imprescindível, considerando as altas taxas de juros. Somente por meio de programas assim conseguiremos renovar a frota e oferecer à população meios mais seguros e confortáveis de locomoção.”
O evento contou com a presença do ministro das Cidades, Jader Filho, do secretário nacional de Mobilidade Urbana, Denis Andia, e de representantes do Banco Mercedes-Benz, da Mercedes-Benz, da Caixa Econômica Federal e da Tecar Goiânia, concessionária responsável pela venda dos veículos.
Picape combina robustez, apelo esportivo e inovações que elevam a praticidade no transporte de cargas.
Expansão do mercado de veículos pesados impulsiona resultados do setor de consórcios no Brasil.
Montadora italiana reforça a competitividade de seus utilitários leves com foco em performance e custo-benefício.
Nova motorização promete eficiência e integração com o portfólio da marca, mirando aplicações diversificadas no…
Modelos recebem atualizações que aliam potência, economia e tecnologia para atender ao mercado de utilitários…
Veículo urbano leve ganha melhorias em performance e versatilidade para se consolidar no mercado.