Grupo Brasileiro reforça parceria com a Mercedes-Benz e expande frota com 220 novos ônibus

Empresa baiana aposta em tecnologia, segurança e eficiência para o transporte rodoviário e urbano

Cliente adquiriu mais de 220 ônibus Mercedes-Benz nos últimos três anos para suas empresas Rota, Cidade Sol e Expresso Brasileiro, referências do transporte de passageiros no Estado da Bahia
Foto | Mercedes-Benz/Divulgação – Cliente adquiriu mais de 220 ônibus Mercedes-Benz nos últimos três anos para suas empresas Rota, Cidade Sol e Expresso Brasileiro, referências do transporte de passageiros no Estado da Bahia

A Mercedes-Benz segue consolidando sua liderança no mercado brasileiro de ônibus ao fornecer veículos para empresas de grande porte, como o Grupo Brasileiro. Com atuação destacada na Bahia há mais de 40 anos, a empresa reafirma sua confiança na marca ao investir na renovação da frota com mais de 220 novos ônibus entre 2022 e 2024.

O Grupo Brasileiro opera no transporte rodoviário de passageiros e serviços de encomendas por meio das empresas Rota (Itabuna), Cidade Sol (Salvador) e Expresso Brasileiro (Eunápolis). No segmento urbano, também está presente com a Viametro em Ilhéus (BA) e a Cidade Real em Petrópolis (RJ).

“A história do Grupo Brasileiro sempre foi pautada na busca por excelência, inovação e compromisso com o conforto e a segurança dos nossos passageiros. Nesse sentido, a Mercedes-Benz tem sido uma parceira estratégica fundamental para que possamos oferecer um serviço de transporte rodoviário cada vez mais eficiente e de alta qualidade”, destaca o diretor executivo Leléu Carletto.

Com um portfólio reconhecido pela qualidade, rentabilidade e tecnologia embarcada, a Mercedes-Benz mantém sua posição de destaque no setor. Para o Grupo Brasileiro, a robustez dos ônibus e o suporte técnico oferecido pela montadora foram fatores decisivos na ampliação da parceria.

Cliente adquiriu mais de 220 ônibus Mercedes-Benz nos últimos três anos para suas empresas Rota, Cidade Sol e Expresso Brasileiro, referências do transporte de passageiros no Estado da Bahia
Foto | Mercedes-Benz/Divulgação – Ônibus rodoviários Mercedes-Benz O 500 se destacam pela excelência em tecnologias de segurança ativa

“Entre 2022 e 2024, investimos na aquisição de mais de 220 novos ônibus Mercedes-Benz, consolidando nossa frota com veículos que reúnem tecnologia de ponta, confiabilidade mecânica e um desempenho excepcional”, afirma Leléu Carletto. “Optamos pela marca porque sabemos que os produtos Mercedes-Benz garantem eficiência operacional, economia de combustível e, acima de tudo, proporcionam uma experiência superior aos nossos clientes”.

Além da confiabilidade dos veículos, o suporte pós-venda e a disponibilidade de peças foram destacados pelo executivo como diferenciais estratégicos. “A robustez e a durabilidade dos ônibus Mercedes-Benz, aliadas ao suporte técnico e à ampla disponibilidade de peças, são aspectos que reforçam nossa confiança nessa parceria de longa data. O Grupo Brasileiro e a Mercedes-Benz compartilham valores como inovação, sustentabilidade e compromisso com a mobilidade segura”, enfatiza.

Para a Mercedes-Benz, a preferência do Grupo Brasileiro reafirma a força da marca no segmento de transporte rodoviário e urbano. “Nossa empresa sempre esteve na vanguarda do desenvolvimento de ônibus no País. A preferência do Grupo Brasileiro demonstra que estamos no caminho certo, além de nos trazer imensa satisfação pela consolidação de uma parceria de longa data”, afirma Walter Barbosa, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

O executivo também ressalta os avanços da montadora em segurança ativa e sustentabilidade. “Os avanços constantes em tecnologia de segurança ativa para os nossos ônibus rodoviários reafirmam o compromisso da nossa marca com os motoristas e os passageiros, com o tráfego nas estradas e com todo o ecossistema do transporte responsável. Dessa forma, estamos alinhados com os pilares de sustentabilidade e de ESG da Grupo Daimler Truck”.

Com esse investimento, o Grupo Brasileiro reforça sua aposta em inovação e eficiência no transporte de passageiros, garantindo conforto e segurança para milhares de clientes no Brasil.