Primeiras coletivos urbanos elétricos irão operar no sistema de transporte da capital paulista
A Mercedes-Benz entregou as primeiras 40 unidades do ônibus elétrico eO500U para empresas que atuam no transporte público na cidade de São Paulo. O chassi de ônibus urbano elétrico a baterias recebeu carroceria Caio Millennium.
Do total de 50 unidades, a empresa Metrópole Paulista comprou 40 unidades, a MobiBrasil oito modelos e a Sambaíba ficou duas unidades do ônibus elétrico Mercedes-Benz eO500U. Os veículos deverão entrar em operação no início do próximo ano.
A entrega desse expressivo volume de ônibus elétricos, representa o novo marco de progresso na entrada da nossa Empresa na era da eletromobilidade no País. É muito significativo o fato de começarmos essa jornada por São Paulo, a maior cidade do País e da América Latina, que utiliza fortemente os ônibus em seu sistema de transporte coletivo. Assim como a Prefeitura Municipal e nossos clientes, nós também temos o compromisso de buscar soluções de descarbonização no transporte, contribuindo para a melhor qualidade do ar e a preservação ambiental
Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina.
De acordo com o presidente da Mercedes-Benz do Brasil, veículos elétricos são sinônimos de transporte sustentável e já fazem parte do portfólio mundial multissoluções da marca para os clientes. “Agora, nosso eO500U também está neste portfólio. Seus benefícios para a sociedade são inquestionáveis: zero emissão de carbono, zero poluição do ar, totalmente silencioso e com menores custos durante todo o ciclo de vida do veículo”, diz ele. “Com esse produto, a operação brasileira segue alinhada à estratégia global da Daimler Truck de práticas de ESG. Este é o primeiro passo da Mercedes-Benz do Brasil. Nossas atenções e estratégias visam o presente e o futuro. Por isso, estamos cientes dos desafios que temos pela frente”.
Esse ônibus elétrico da consagrada família O 500 está sendo produzido na planta da Mercedes-Benz do Brasil em São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo, que utiliza modernos conceitos da Indústria 4.0. Dessa forma, a Empresa reforça seu compromisso e o da Daimler Truck com a descarbonização no transporte urbano de passageiros.
O chassi eO500U foi desenvolvido pela Mercedes-Benz do Brasil para a realidade brasileira e latino-americana. Ele foi amplamente testado no Campo de Provas de Iracemápolis (SP) e também na Alemanha, onde contou com a expertise da Daimler Buses em ônibus elétricos.
O Mercedes-Benz eO500U é uma solução que reforça o compromisso da Mercedes-Benz em oferecer uma alternativa sustentável para a mobilidade urbana. É também um produto focado na eficiência tecnológica e econômica para as empresas de ônibus e gestores do transporte coletivo.
O mais novo membro da linha O 500 é um modelo Padron 4×2 de piso baixo, para carroçarias de até 13,2 metros. Entre seus diferenciais está a autonomia de 250 km, a maior entre os ônibus elétricos no Brasil. E também a maior capacidade de transporte de passageiros do segmento.
O sistema de recarga de baterias é do tipo plug-in, mesmo padrão tecnológico utilizado pela Daimler Buses em seus ônibus elétricos, levando até três horas para a recarga completa.
O eO500U traz para o motorista e o usuário uma experiência única, com uma condução suave, muito confortável e totalmente silenciosa. O conceito eletroeletrônico do veículo brasileiro segue parâmetros do ônibus integral eCitaro da Daimler Buses. Isso engloba baterias, direção, motores elétricos, eixos e outros itens.
Veículos vão operar em todas as regiões da cidade, oferecendo mais conforto e eficiência ao…
Concessionárias da marca terão ofertas especiais em todo o Brasil para as picape Maverick, Ranger…
Modelo traz motor 3.0L Hurricane 6 biturbo, novas tecnologias de condução e design atualizado, reforçando…
Nova linha 2025 traz modelos 917, 1117 e 1417, ampliando o portfólio de veículos leves…
Novo modelo do extrapesado chega ao mercado em 2025 com mais eficiência, conforto e inovação.
Modelo 30 G 4x2 chegará importada da Europa para ser destaque na Fenatran, reforçando o…