Foto | Mercedes-Benz/Divulgação
A Mercedes-Benz fechou mais uma grande venda de ônibus. A marca alemã comercializou 116 modelos com o Grupo Comporte. Além dos coletivos, a empresa de fretamento comprou 22 unidades da Sprinter Van de passageiro com 15 lugares. Grupo já comprou mais de 500 ônibus da Mercedes-Benz somente em 2020 totalizando 638 modelos vendidos.
Segundo a Mercedes-Benz, novo lote é composto por 50 unidades do ônibus O 500 M, 50 unidades do OF 1519, seis modelos do O 500 RSD, seis ônibus O 500 RS e outras quatro unidades do O 500 R. Estimasse que os ônibus entre em operação já em setembro.
“Apesar do momento complicado da economia, o ônibus mantém a sua importância para a mobilidade urbana. Como líder de vendas no País, a Mercedes-Benz mobiliza diversos players do segmento, como empresas de transporte, sejam elas urbanas ou rodoviárias. Todos os anos, nós vendemos veículos para o Grupo Comporte. Isso comprova a preferência dos clientes pela nossa marca que é preocupada em ouvir e atender suas demandas”
Walter Barbosa, Mercedes-Benz
Apesar dos números de vendas terem caído, a Mercedes-Benz ainda lidera as vendas de ônibus no mercado brasileiro. De janeiro a julho deste ano, a marca emplacou 3.896 ônibus, conquistando 54,5% de participação de mercado no segmento acima de 8 toneladas de PBT – peso bruto total. Isso significa 2.3 pontos a mais em relação aos 52,2% do mesmo período de 2019.
Nova unidade, Someval Foton, oferecerá estrutura completa para vendas e serviços de veículos comerciais.
Adoção de práticas sustentáveis cresce no Brasil e impulsiona veículos elétricos como o Arrow One.
Montadora exibe linha de picapes, incluindo a Ranger 2026 e a nova F-150, com ofertas…
O Cearense e A Nordestina passam a oferecer peças e serviços na Paraíba e Rio…
Demanda por mobilidade sustentável impulsiona expansão da eletrificação no transporte público.
Viação Atalaia recebe 24 novos chassis para modernização do serviço na capital sergipana.