Foto | Mercedes-Benz/Divulgação
A Mercedes-Benz inaugura numa nova linha 4.0 para produção de chassis de ônibus. É a primeira fábrica do 4.0 do segmento de acordo com a marca que recebeu aporte de R$ 100 milhões.
“Investimos mais de R$ 100 milhões na nova fábrica 4.0 de chassis de ônibus. Esse aporte faz parte do ciclo de investimentos de R$ 2,4 bilhões da nossa Empresa entre 2018 e 2022. Mesmo num momento desafiador de recuperação da economia, especialmente nesse segmento, estamos entregando a fábrica de ônibus mais tecnológica do País. Não deixamos de acreditar no Brasil, pensando também nos nossos colaboradores, clientes e na sociedade como um todo. Já estamos, portanto, vivendo o futuro também em ônibus”
Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina
De acordo com a Mercedes-Benz, com os novos processos e uso de tecnologias de ponta os chassis de ônibus serão produzidos com ainda mais qualidade, segurança e confiabilidade para os clientes que operam no transporte urbano e rodoviário de passageiros.
Com o novo conceito da linha de produção e os novos recursos garantem maior flexibilidade para atender às demandas dos clientes.
A nova linha de produção de chassis de Ônibus foi planejada em softwares de simulação e 3D. Segundo a marca, o projeto foi desenvolvido para verificar a funcionalidade e a capacidade, assegurando o melhor conceito de cada equipamento e processo. Para Sérgio Magalhães, diretor geral Ônibus América Latina, a Mercedes-Benz saiu de uma fábrica virtual no computador para a fábrica real com mais assertividade, otimizando a execução da obra.
A linha também foi pensada para garantir mais qualidade de vida, ergonomia, segurança e inclusão para os funcionários.
Ainda de acordo com a Mercedes-Benz, a tecnologia digital, conectividade, dados na nuvem e Internet das Coisas, elementos da Indústria 4.0, também passam a ser realidade na Nova Linha de Chassis de Ônibus.
A nova linha de Chassis de Ônibus é 12% mais eficiente em produção na comparação com a linha anterior, sendo mais rápida em suas entregas. Além disso, alcança 20% de ganho de eficiência logística, devido à redução de armazéns de peças de 8 para 2, ao aumento do percentual de entrega de peças diretas na linha de 20% para 45% e à redução do armazenamento de componentes de 7 para no máximo 5 dias.
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