Mercedes-Benz Ônibus

Mercedes-Benz lança chassi OF 1621 criado para fretamento

Mercedes-Benz OF 1621 tem capacidade para até 48 passageiros e foi criado para empresas do setor como Rimatur que foi parceira da marca na idealização do projeto

A Mercedes-Benz apresenta o novo chassi OF 1621 desenvolvido com foco principal no fretamento contínuo de transporte de funcionários para empresas. O OF 1621 conta com chassi do tipo plug and play que diminui retrabalhos, agilizando a montagem de carrocerias.

Foto | Mercedes-Benz/divulgação

Segundo a Mercedes-Benz, o chassi de ônibus OF 1621 tem PBT (peso bruto total) de 16,5 toneladas e motor OM 924 LA de 208 cv. O chassi pode receber carroceria de até 12,55 metros de comprimento, permitindo a montagem de até 48 assentos para passageiros mais DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel), que oferece segurança e conforto de acessibilidade a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

O motor OM 924 LA do OF 1621 é o mesmo do OF 1721. Sua potência é de 208 cv a 2.200 rpm, com torque máximo de 780 Nm entre 1.200 a 1.600 rpm. O motor é ligado ao câmbio G-85 de 6 marchas.

Nosso portfólio tradicionalmente já oferece vários modelos de chassis de ônibus para as empresas do segmento. Com esse lançamento, o nosso grande diferencial é que o inédito OF 1621 foi concebido especificamente para ser o modelo de entrada do segmento de fretamento contínuo a partir de pedidos de clientes que nos solicitaram um ônibus com um custo mais atrativo, sem abrir mão do maior número possível de assentos, permitindo o transporte dos passageiros com distanciamento e segurança

Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Uma das características do chassi de ônibus Mercedes-Benz OF 1621 é o balanço dianteiro mais curto. Ele também apresenta maior ângulo de entrada e de saída, facilitando o serviço de fretamento contínuo dentro dos bairros da cidade.

SHOWROOM VIRTUAL DE MERCEDES-BENZ TERÁ ENCARROÇADORAS PARA VENDAS DE ÔNIBUS

Foto | Mercedes-Benz/divulgação

Já o entre-eixos de 5,95 metros permitiu acomodar os equipamentos como o tanque de combustível de 300 litros, o tanque de ARLA, baterias, sistema de pós-tratamento dos gases de escape e preparação para ar-condicionado de tal forma que não há necessidade de retrabalhos de corte das longarinas e do cardan para alongamento do chassi.

Foto | Mercedes-Benz/divulgação

Rimatur Transportes

A Rimatur Transportes foi o primeiro cliente a adquirir o novo chassi de ônibus OF 1621. A empresa de Curitiba (PR) tem como principal atividade o fretamento contínuo, transportando funcionários para empresas de call center e de polos industriais como São José dos Pinhais, Campo Largo e Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.

Redação

Recent Posts

Lar Cooperativa expande frota com novos caminhões Volvo

Cooperativa de Medianeira adquire 80 veículos e reforça sua política de modernização da frota, alcançando…

2 dias ago

Marcopolo entrega primeiro ônibus 100% elétrico para Monterrey

Entrega do veículo marca início de um projeto de mobilidade urbana sustentável com 45 unidades…

3 dias ago

Volvo amplia frota da Auto Viação Marechal com novos ônibus B320R

Veículos modernos irão operar nas rotas de Brasília, interligando a capital federal às cidades de…

4 dias ago

John Deere lança escavadeiras das séries G e P

Novos modelos trazem economia de combustível, maior vida útil e tecnologias avançadas para o setor…

5 dias ago

VW amplia segurança e eficiência nos gigantes Meteor com freio retarder

Novo sistema otimiza o custo operacional, aumenta a vida útil dos componentes e contribui para…

6 dias ago

Volvo testa caminhões elétricos em operação logística de sua fábrica no Paraná

Iniciativa faz parte de estudo da Senatran e busca reduzir emissões de CO2 nas operações…

2 semanas ago