Mercedes-Benz Ônibus

Mercedes-Benz lança chassi OF 1621 criado para fretamento

Mercedes-Benz OF 1621 tem capacidade para até 48 passageiros e foi criado para empresas do setor como Rimatur que foi parceira da marca na idealização do projeto

A Mercedes-Benz apresenta o novo chassi OF 1621 desenvolvido com foco principal no fretamento contínuo de transporte de funcionários para empresas. O OF 1621 conta com chassi do tipo plug and play que diminui retrabalhos, agilizando a montagem de carrocerias.

Foto | Mercedes-Benz/divulgação

Segundo a Mercedes-Benz, o chassi de ônibus OF 1621 tem PBT (peso bruto total) de 16,5 toneladas e motor OM 924 LA de 208 cv. O chassi pode receber carroceria de até 12,55 metros de comprimento, permitindo a montagem de até 48 assentos para passageiros mais DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel), que oferece segurança e conforto de acessibilidade a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

O motor OM 924 LA do OF 1621 é o mesmo do OF 1721. Sua potência é de 208 cv a 2.200 rpm, com torque máximo de 780 Nm entre 1.200 a 1.600 rpm. O motor é ligado ao câmbio G-85 de 6 marchas.

Nosso portfólio tradicionalmente já oferece vários modelos de chassis de ônibus para as empresas do segmento. Com esse lançamento, o nosso grande diferencial é que o inédito OF 1621 foi concebido especificamente para ser o modelo de entrada do segmento de fretamento contínuo a partir de pedidos de clientes que nos solicitaram um ônibus com um custo mais atrativo, sem abrir mão do maior número possível de assentos, permitindo o transporte dos passageiros com distanciamento e segurança

Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Uma das características do chassi de ônibus Mercedes-Benz OF 1621 é o balanço dianteiro mais curto. Ele também apresenta maior ângulo de entrada e de saída, facilitando o serviço de fretamento contínuo dentro dos bairros da cidade.

SHOWROOM VIRTUAL DE MERCEDES-BENZ TERÁ ENCARROÇADORAS PARA VENDAS DE ÔNIBUS

Foto | Mercedes-Benz/divulgação

Já o entre-eixos de 5,95 metros permitiu acomodar os equipamentos como o tanque de combustível de 300 litros, o tanque de ARLA, baterias, sistema de pós-tratamento dos gases de escape e preparação para ar-condicionado de tal forma que não há necessidade de retrabalhos de corte das longarinas e do cardan para alongamento do chassi.

Foto | Mercedes-Benz/divulgação

Rimatur Transportes

A Rimatur Transportes foi o primeiro cliente a adquirir o novo chassi de ônibus OF 1621. A empresa de Curitiba (PR) tem como principal atividade o fretamento contínuo, transportando funcionários para empresas de call center e de polos industriais como São José dos Pinhais, Campo Largo e Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.

Redação

Recent Posts

Volvo CE destaca avanços em eletromobilidade para mineração em conferência no Chile

Empresa apresenta cases do Brasil e do Peru e reafirma compromisso de zerar emissões de…

5 dias ago

VW Caminhões e Ônibus acelera expansão internacional com novos modelos

Conferência anual reúne representantes em Buenos Aires para lançar portfólio renovado, ampliar serviços e reconhecer…

2 semanas ago

Mercedes-Benz vai tentar recorde mundial com caminhão elétrico eActros 600

Marca alemã quer percorrer mais de 100 km de ré com o eActros 600 para…

2 semanas ago

Volvo Trucks supera marca de 5 mil caminhões elétricos entregues no mundo

Marca sueca fortalece liderança global em transporte pesado com zero emissões e amplia presença em…

2 semanas ago

Marcopolo Ônibus cresce 1% no 1º trimestre e aposta em veículos de maior valor agregado

Fabricante entrega 32 ônibus elétricos para São Paulo e mantém otimismo com mercados internacionais e…

3 semanas ago

Hyundai apresenta caminhão XCIENT Fuel Cell nos EUA

Marca sul-coreana reforça sua liderança em hidrogênio na ACT Expo 2025 com modelo Classe-8 e…

3 semanas ago