Mercedes-Benz Ônibus

Mercedes-Benz lança chassi OF 1621 criado para fretamento

Mercedes-Benz OF 1621 tem capacidade para até 48 passageiros e foi criado para empresas do setor como Rimatur que foi parceira da marca na idealização do projeto

A Mercedes-Benz apresenta o novo chassi OF 1621 desenvolvido com foco principal no fretamento contínuo de transporte de funcionários para empresas. O OF 1621 conta com chassi do tipo plug and play que diminui retrabalhos, agilizando a montagem de carrocerias.

Foto | Mercedes-Benz/divulgação

Segundo a Mercedes-Benz, o chassi de ônibus OF 1621 tem PBT (peso bruto total) de 16,5 toneladas e motor OM 924 LA de 208 cv. O chassi pode receber carroceria de até 12,55 metros de comprimento, permitindo a montagem de até 48 assentos para passageiros mais DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel), que oferece segurança e conforto de acessibilidade a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

O motor OM 924 LA do OF 1621 é o mesmo do OF 1721. Sua potência é de 208 cv a 2.200 rpm, com torque máximo de 780 Nm entre 1.200 a 1.600 rpm. O motor é ligado ao câmbio G-85 de 6 marchas.

Nosso portfólio tradicionalmente já oferece vários modelos de chassis de ônibus para as empresas do segmento. Com esse lançamento, o nosso grande diferencial é que o inédito OF 1621 foi concebido especificamente para ser o modelo de entrada do segmento de fretamento contínuo a partir de pedidos de clientes que nos solicitaram um ônibus com um custo mais atrativo, sem abrir mão do maior número possível de assentos, permitindo o transporte dos passageiros com distanciamento e segurança

Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Uma das características do chassi de ônibus Mercedes-Benz OF 1621 é o balanço dianteiro mais curto. Ele também apresenta maior ângulo de entrada e de saída, facilitando o serviço de fretamento contínuo dentro dos bairros da cidade.

SHOWROOM VIRTUAL DE MERCEDES-BENZ TERÁ ENCARROÇADORAS PARA VENDAS DE ÔNIBUS

Foto | Mercedes-Benz/divulgação

Já o entre-eixos de 5,95 metros permitiu acomodar os equipamentos como o tanque de combustível de 300 litros, o tanque de ARLA, baterias, sistema de pós-tratamento dos gases de escape e preparação para ar-condicionado de tal forma que não há necessidade de retrabalhos de corte das longarinas e do cardan para alongamento do chassi.

Foto | Mercedes-Benz/divulgação

Rimatur Transportes

A Rimatur Transportes foi o primeiro cliente a adquirir o novo chassi de ônibus OF 1621. A empresa de Curitiba (PR) tem como principal atividade o fretamento contínuo, transportando funcionários para empresas de call center e de polos industriais como São José dos Pinhais, Campo Largo e Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.

Redação

Recent Posts

Curitiba reforça transporte público com 95 novos ônibus Volvo B320R

Veículos vão operar em todas as regiões da cidade, oferecendo mais conforto e eficiência ao…

4 semanas ago

Ford realiza Dia Raça Forte com test-drive com suas três picapes

Concessionárias da marca terão ofertas especiais em todo o Brasil para as picape Maverick, Ranger…

1 mês ago

Nova Ram 1500 2025 chega ao Brasil com motor Hurricane biturbo

Modelo traz motor 3.0L Hurricane 6 biturbo, novas tecnologias de condução e design atualizado, reforçando…

1 mês ago

Mercedes-Benz Accelo 2025 ganha novo visual e mais capacidade de carga

Nova linha 2025 traz modelos 917, 1117 e 1417, ampliando o portfólio de veículos leves…

1 mês ago

Mercedes-Benz Actros Evolution tem tecnologia de ponta

Novo modelo do extrapesado chega ao mercado em 2025 com mais eficiência, conforto e inovação.

1 mês ago

Scania 30 G é o primeiro caminhão elétrico da marca no Brasil

Modelo 30 G 4x2 chegará importada da Europa para ser destaque na Fenatran, reforçando o…

1 mês ago