Mercedes-Benz OF 1621 tem capacidade para até 48 passageiros e foi criado para empresas do setor como Rimatur que foi parceira da marca na idealização do projeto
A Mercedes-Benz apresenta o novo chassi OF 1621 desenvolvido com foco principal no fretamento contínuo de transporte de funcionários para empresas. O OF 1621 conta com chassi do tipo plug and play que diminui retrabalhos, agilizando a montagem de carrocerias.
Segundo a Mercedes-Benz, o chassi de ônibus OF 1621 tem PBT (peso bruto total) de 16,5 toneladas e motor OM 924 LA de 208 cv. O chassi pode receber carroceria de até 12,55 metros de comprimento, permitindo a montagem de até 48 assentos para passageiros mais DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel), que oferece segurança e conforto de acessibilidade a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.
O motor OM 924 LA do OF 1621 é o mesmo do OF 1721. Sua potência é de 208 cv a 2.200 rpm, com torque máximo de 780 Nm entre 1.200 a 1.600 rpm. O motor é ligado ao câmbio G-85 de 6 marchas.
Nosso portfólio tradicionalmente já oferece vários modelos de chassis de ônibus para as empresas do segmento. Com esse lançamento, o nosso grande diferencial é que o inédito OF 1621 foi concebido especificamente para ser o modelo de entrada do segmento de fretamento contínuo a partir de pedidos de clientes que nos solicitaram um ônibus com um custo mais atrativo, sem abrir mão do maior número possível de assentos, permitindo o transporte dos passageiros com distanciamento e segurança
Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
Uma das características do chassi de ônibus Mercedes-Benz OF 1621 é o balanço dianteiro mais curto. Ele também apresenta maior ângulo de entrada e de saída, facilitando o serviço de fretamento contínuo dentro dos bairros da cidade.
SHOWROOM VIRTUAL DE MERCEDES-BENZ TERÁ ENCARROÇADORAS PARA VENDAS DE ÔNIBUS
Já o entre-eixos de 5,95 metros permitiu acomodar os equipamentos como o tanque de combustível de 300 litros, o tanque de ARLA, baterias, sistema de pós-tratamento dos gases de escape e preparação para ar-condicionado de tal forma que não há necessidade de retrabalhos de corte das longarinas e do cardan para alongamento do chassi.
A Rimatur Transportes foi o primeiro cliente a adquirir o novo chassi de ônibus OF 1621. A empresa de Curitiba (PR) tem como principal atividade o fretamento contínuo, transportando funcionários para empresas de call center e de polos industriais como São José dos Pinhais, Campo Largo e Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.
Cooperativa de Medianeira adquire 80 veículos e reforça sua política de modernização da frota, alcançando…
Entrega do veículo marca início de um projeto de mobilidade urbana sustentável com 45 unidades…
Veículos modernos irão operar nas rotas de Brasília, interligando a capital federal às cidades de…
Novos modelos trazem economia de combustível, maior vida útil e tecnologias avançadas para o setor…
Novo sistema otimiza o custo operacional, aumenta a vida útil dos componentes e contribui para…
Iniciativa faz parte de estudo da Senatran e busca reduzir emissões de CO2 nas operações…