Foto | THACO/Divulgação
Expandido sua atuação no Sudeste Asiático, a Daimler Buses comercializará chassis de ônibus Mercedes-Benz no Vietnã. A empreitada é fruto da parceria com a empresa automotiva Truong Hai Auto Corporation (THACO), que, desde 1º de junho, já é a distribuidora geral para a Divisão de Ônibus da Daimler no mercado vietnamita.
De acordo com Daimler, os ônibus a serem vendidos pela THACO foram desenvolvidos para atender às especificações do mercado vietnamita. Os chassis produzidos pela Mercedes-Benz do Brasil, em sua fábrica de São Bernardo do Campo (SP) começarão a ser fabricados a partir da segunda metade de 2020 que serão fornecidos em forma de CKD, os kits de componentes para montagem local dos chassis. Antes da implementação das carroçarias, a THACO irá montar os chassis em seu parque industrial Chu Lai Truong Hai. Posteriormente, os ônibus serão oferecidos ao mercado por sua rede de revendedores no mercado vietnamita.
Ainda segundo a Mercedes-Benz, para que os clientes no Vietnã possam selecionar o veículo ideal para suas necessidades, os chassis brasileiros serão equipados com o motor Mercedes-Benz OM 457 de diferentes potências (360 cv e 428 cv).
A Daimler Buses vê grandes oportunidades para os ônibus rodoviários no Vietnã, onde ocupam posição como importantes meios de transporte. Com aproximadamente 3.500 unidades, o mercado para o transporte coletivo vietnamita é maior do que o da Espanha ou da Itália. Além das rotas de serviços regulares, os ônibus também desempenham importante papel devido ao aumento do número de turistas no país, contando, ainda, com potencial para empresas de fretamento.
Nova unidade, Someval Foton, oferecerá estrutura completa para vendas e serviços de veículos comerciais.
Adoção de práticas sustentáveis cresce no Brasil e impulsiona veículos elétricos como o Arrow One.
Montadora exibe linha de picapes, incluindo a Ranger 2026 e a nova F-150, com ofertas…
O Cearense e A Nordestina passam a oferecer peças e serviços na Paraíba e Rio…
Demanda por mobilidade sustentável impulsiona expansão da eletrificação no transporte público.
Viação Atalaia recebe 24 novos chassis para modernização do serviço na capital sergipana.