Foto | Volkswagen/Divulgação
A Volkswagen Caminhões e Ônibus embarcou um lote de 130 unidades do Volksbus 17.210 para modernizar o transporte público da Angola, no continente africano. Os ônibus vem com carroceria Marcopolo Torino e estão prontos para o combate a pandemia do Covid-19, com as barreiras Marcopolo BioSafe para o motorista e o cobrador.
Angola tem uma rede de transportes urbanos ainda muito aquém das suas necessidades. Em Luanda, por exemplo, há 8 milhões de habitantes para pouco mais de 500 ônibus, cobrindo apenas 15% da província. Por isso, mesmo em tempos de pandemia, as negociações continuaram
Geraldo Kulaif, diretor do Grupo Asperbras
Nos últimos anos a Volkswagen já exportou 568 ônibus para a Angola que fazem parte do Projeto de Transporte Urbano Regular de Passageiros (TURP), gerenciado pelo Grupo Asperbras que representa o fabricante no país há mais de 10 anos. Os veículos exportados pelo Brasil já estão trabalhando entre 18 províncias da Angola, sendo a maioria na capital Luanda.
Dos ônibus brasileiros exportados para a Angola, 87% irá atender ao transporte público de passageiros, considerando também categorias de benefícios e gratuidades, tais como estudantes, jovens, idosos, pessoas com mobilidade reduzida e veteranos da pátria; 8% são para demandas específicas de transporte de passageiros ligados a ministérios, hospitais e projetos sociais; e os 5% restante são para transporte de passageiros para instituições de ensino superior.
Nova unidade, Someval Foton, oferecerá estrutura completa para vendas e serviços de veículos comerciais.
Adoção de práticas sustentáveis cresce no Brasil e impulsiona veículos elétricos como o Arrow One.
Montadora exibe linha de picapes, incluindo a Ranger 2026 e a nova F-150, com ofertas…
O Cearense e A Nordestina passam a oferecer peças e serviços na Paraíba e Rio…
Demanda por mobilidade sustentável impulsiona expansão da eletrificação no transporte público.
Viação Atalaia recebe 24 novos chassis para modernização do serviço na capital sergipana.