Foto | Volvo/Divulgação
A Volvo Ônibus comercializou seis chassi B270F de 15 metros com o Grupo Rodap. Os ônibus já estão em operação na Territorial Transportes, uma das empresas do Grupo Rodap ligando a cidade de Santa Luzia, na Grande BH à capital mineira.
“Estamos sempre investindo em novas soluções que tragam melhorias, seja para o conforto dos passageiros ou para tornar a operação de transporte mais eficiente”, afirma Luiz Otávio Silveira, diretor de manutenção e suprimentos do Grupo Rodap.
Segundo Paulo Arabian, diretor comercial de ônibus Volvo no Brasil, a marca oferece ao mercado uma opção para aumentar a capacidade de transporte, com uma alternativa versátil de produto para as empresas do setor. O executivo diz que o B270F de 15 metros é o produto ideal para as operações urbanas em que o número de passageiros requer um ônibus maior que o de tamanho tradicional, de 12 metros, mas onde não é preciso um chassi articulado, de 18 metros. Seu chassi pode levar até 50% mais pessoas que um veículo convencional.
Com 15 metros, os B270F de 15 metros adquiridos pela Rodap têm capacidade para até 110 passageiros. A Rodap também comprou os coletivos com o pacotes de freio auxiliar (retarder Telma) e suspensão a ar.
Por ter um terceiro eixo direcional, o B270F de 15 metros pode rodar nas vias segregadas, onde só articulados e biarticulados circulam, e também nas vias normais, ou em ambas.
O chassi oferece alternativas de layout para duas, três e até cinco portas, o que facilita rodar tanto em rotas tradicionais como em corredores exclusivos. Outra vantagem para os operadores é transportar o mesmo volume total de passageiros com um número menor de ônibus.
Nova unidade, Someval Foton, oferecerá estrutura completa para vendas e serviços de veículos comerciais.
Adoção de práticas sustentáveis cresce no Brasil e impulsiona veículos elétricos como o Arrow One.
Montadora exibe linha de picapes, incluindo a Ranger 2026 e a nova F-150, com ofertas…
O Cearense e A Nordestina passam a oferecer peças e serviços na Paraíba e Rio…
Demanda por mobilidade sustentável impulsiona expansão da eletrificação no transporte público.
Viação Atalaia recebe 24 novos chassis para modernização do serviço na capital sergipana.