Case IH Agriculture

Case IH Magnum AFS Connect ganha motor FPT Cursor 9

Motor FPT Cursor 9 que equipa tratores Case IH Magnum AFS Connect tem novas potências de 380 cv e 400 cv

A FPT Industrial evolui o motor FPT Cursor 9 deixando o novo trator Case IH Magnum AFS Connect com maior força e desempenho. O equipamento recebeu duas novas opções de potência: 380 cv e 400 cv. Agora, a linha Magnum está disponível em versões de 260 cv a 400 cv.

Segundo a FPT Industrial, o motor FPT Cursor 9 de seis cilindros e injeção eletrônica Common Rail foi projetado para entregar o máximo desempenho. O propulsor recebeu novas configurações nos sistemas de pós-tratamento I-EGR+ (Recirculação Interna de Gases de Escape Plus) e Light SCR (Redução Catalítica Seletiva Leve), elevando a eficiência em missões no campo, com respostas rápidas para situações que demandam muita potência e torque, custos mais baixos e maior economia de combustível.

LEIA TAMBÉM:

FPT Industrial/Divulgação

O novo motor Magnum AFS Connect é produzido na fábrica da FPT Industrial em Córdoba, na Argentina. A planta é responsável pela usinagem e fabricação de motores das séries NEF e Cursor, para os segmentos on-road, off-road, marítimo e de geração de energia. Um a cada três tratores e duas colheitadeiras vendidos no Brasil são movidos pela FPT Industrial, marca líder em powertrain com mais de 690 mil motores em circulação somente na América do Sul.

Para o novo Magnum AFS Connect, a motorização adotou novos top ratings com I-EGR, na versão de 380 cv de potência, e um rating adicional com Light SCR, na versão de 400 cv. O FPT Cursor 9 foi projetado para máximo rendimento em aplicações que exigem alta produtividade. Com nosso motor, o produtor pode ter a certeza de que terá o menor custo operacional

 Edinilson Almeida, especialista de Marketing Produto da FPT Industrial

A tecnologia de pós-tratamento da FPT Industrial, o I-EGR+ dispensa a necessidade de Arla 32 e manutenção periódica, com turbocompressores de alta eficiência. Como parte da solução, a marca desenvolveu eixos de comando próprios, seguindo as especificações do MAR-I/Tier 3 sem abrir mão da robustez e a simplicidade de manutenção. Para o Light SCR, o pós-tratamento conta com sensores de NOx e de temperatura.

Fichas técnicas

FPT Cursor 9 MAR-I/Tier 3 380 cv

  • Cilindrada: 8.7L
  • Potencia [cv]: 380 @ 2000 rpm
  • Torque [Nm]: 1800 @ 1400 rpm
  • Número de cilindros: 6
  • Número de válvulas por cilindro: 4
  • Aspiração: Turbocompressor de Geometria Variável (eVGT)
  • Injeção: Common Rail
  • Tecnologia de pós-tratamento: I-EGR+

FPT Cursor 9 MAR-I/Tier 3 400 cv

  • Cilindrada: 8.7L
  • Potencia [cv]: 400 @ 2000 rpm
  • Torque [Nm]: 1850 @ 1400 rpm
  • Número de cilindros: 6
  • Número de válvulas por cilindro: 4
  • Aspiração: Turbocompressor de Geometria Variável (eVGT)
  • Injeção: Common Rail
  • Tecnologia de pós-tratamento: Light SCR
Redação

Recent Posts

Curitiba reforça transporte público com 95 novos ônibus Volvo B320R

Veículos vão operar em todas as regiões da cidade, oferecendo mais conforto e eficiência ao…

3 semanas ago

Ford realiza Dia Raça Forte com test-drive com suas três picapes

Concessionárias da marca terão ofertas especiais em todo o Brasil para as picape Maverick, Ranger…

1 mês ago

Nova Ram 1500 2025 chega ao Brasil com motor Hurricane biturbo

Modelo traz motor 3.0L Hurricane 6 biturbo, novas tecnologias de condução e design atualizado, reforçando…

1 mês ago

Mercedes-Benz Accelo 2025 ganha novo visual e mais capacidade de carga

Nova linha 2025 traz modelos 917, 1117 e 1417, ampliando o portfólio de veículos leves…

1 mês ago

Mercedes-Benz Actros Evolution tem tecnologia de ponta

Novo modelo do extrapesado chega ao mercado em 2025 com mais eficiência, conforto e inovação.

1 mês ago

Scania 30 G é o primeiro caminhão elétrico da marca no Brasil

Modelo 30 G 4x2 chegará importada da Europa para ser destaque na Fenatran, reforçando o…

1 mês ago