Foto | Valtra/Divulgação
A fabricante de máquinas agrícolas Valtra lança a série de tratores A2s de baixa potência. O trator chega ao mercado com duas faixas de potência: A52s (57cv) e o A62s (67cv).
De acordo com a Valtra, a nova série A2s oferece o melhor custo-benefício do mercado. A dupla é equipada com o motor AGCO Power de 3 cilindros com injeção mecânica. A transmissão extremamente robusta, com 8 velocidades a frente, 2 de ré e com engrenagens mais largas e espessas, completa o conjunto mecânico mais durável do mercado. Por possuir uma mecânica simples, os reparos e consertos são mais fáceis de serem realizados, reduzindo o custo e tempo de manutenção.
A marca diz ainda que a robustez dos componentes da caixa de transmissão dos novos tratores também proporciona mais torque e maior transferência de carga. Deste modo, o agricultor poderá operar em diversos tipos de culturas, aumentando a versatilidade dos novos tratores nas lavouras.
O Valtra A2s também conta com opções de tomada TDP 540 rpm dependentes ou independentes, atendendo a todos os implementos da categoria, e com a maior capacidade de levante do segmento, de 2500 KgF.
A vazão hidráulica da série A2s é 40% maior que a do seu principal concorrente, assim como a capacidade do tanque de combustível, com 95 litros, que proporciona maior autonomia para a máquina no campo. O agricultor também tem a opção de equipar a transmissão do seu novo A2s com o redutor creeper (12F+3R), que permite trabalhar com velocidades a partir de 0,6 km/h.
Nova unidade, Someval Foton, oferecerá estrutura completa para vendas e serviços de veículos comerciais.
Adoção de práticas sustentáveis cresce no Brasil e impulsiona veículos elétricos como o Arrow One.
Montadora exibe linha de picapes, incluindo a Ranger 2026 e a nova F-150, com ofertas…
O Cearense e A Nordestina passam a oferecer peças e serviços na Paraíba e Rio…
Demanda por mobilidade sustentável impulsiona expansão da eletrificação no transporte público.
Viação Atalaia recebe 24 novos chassis para modernização do serviço na capital sergipana.