A Volvo Construction Equipment estende o prazo para que os clientes aderirem ao ActiveCare Direct (ACD), a solução de monitoramento proativo da frota de máquinas da marca. O alongamento do prazo até 31 de dezembro se deve a pandemia de Coronavírus que trouxe dificuldades para toda a economia.
De acordo com a Volvo Construction Equipment, o serviço ActiveCare Direct contribui para aumentar a rentabilidade dos negócios de nossos clientes que ajuda a evitar gastos desnecessários com eventuais falhas e quebras futuras de máquinas e a diminuir o consumo de combustível, entre muitos outros benefícios.
Para que os clientes que adquirirem equipamentos Volvo de maior porte até o fim do ano não terão custos de assinatura se ativarem o ACD. Durante os 12 primeiros meses, o serviço de monitoramento é gratuito a partir da data da ativação.
O ACD usa informações obtidas colhidas pelo sistema de telemática CareTrack da Volvo CE. A partir dos dados, os engenheiros e técnicos da marca e da rede de distribuidores informam os gestores das frotas de máquinas para que possam atingir o melhor desempenho possível no trabalho no campo.
Números oficiais da Volvo indicam um bom resultado com o uso da tecnologia. A marca diz que os clientes podem alcançar até 15% de economia de combustível, melhorar em até 10% a utilização do equipamento e reduzir em até 7% o tempo de marcha lenta da máquina.
Ainda de acordo com a marca, o ACD revela muitas situações que podem ser melhoradas ou evitadas durante a operação das máquinas como o uso excessivo da marcha lenta, deslocamento do equipamento em velocidade acima da recomendada, alta rotação do motor, escolha equivocada do modo de trabalho, desligamento em alta RPM e eventuais riscos de falhas.
Todo o sistema do ACD funciona de foram remota. Os usuários acompanham o funcionamento, a integridade e o desempenho da máquina. Os relatórios mostram as possibilidades para aumentar a produtividade e diminuir os custos operacionais. Eles também alertam sobre a necessidade de troca de alguma peça ou sobre algum problema recorrente, garantindo maior previsibilidade na manutenção. Deste modo, o cliente pode tomar decisões preventivas que evitem a quebra de componentes mais caros e o desembolso de um valor maior, o que normalmente ocorre em intervenções corretivas.
Os relatórios do ACD também mostram o tempo de uso da máquina trabalhando em relação ao tempo parado, seja para a frota inteira ou somente para um equipamento, separando por modelo, tipo e aplicação. O serviço também envia e-mails para o distribuidor Volvo, orientando sobre o passo a passo para a solução dos problemas identificados via códigos de falha.
Veículos vão operar em todas as regiões da cidade, oferecendo mais conforto e eficiência ao…
Concessionárias da marca terão ofertas especiais em todo o Brasil para as picape Maverick, Ranger…
Modelo traz motor 3.0L Hurricane 6 biturbo, novas tecnologias de condução e design atualizado, reforçando…
Nova linha 2025 traz modelos 917, 1117 e 1417, ampliando o portfólio de veículos leves…
Novo modelo do extrapesado chega ao mercado em 2025 com mais eficiência, conforto e inovação.
Modelo 30 G 4x2 chegará importada da Europa para ser destaque na Fenatran, reforçando o…