Foto | Ford/Divulgação
Em parceria com a Nordex, Ford produzirá em 2021 no Uruguai a gama do comercial Transit que brigará no Brasil com o Fiat Ducato, Renault Master e Mercedes-Benz Sprinter
A Ford fabricará no Uruguai a linha comercial Transit. A empreitada é fruto de uma parceria com empresa Nordex que em conjunto com a marca americana investirão US$ 50 milhões no projeto. A produção do Transit no Uruguai começará em 2021.
Apesar de ainda não informar a data de chegada do Ford Transit ao mercado brasileiro e quando começará sua produção no Uruguai, o modelo comercial já aparece no site comercial da Ford na aba “Futuros lançamentos“. Produzida no país vizinho, o modelo será comercializada nos países da América do Sul, incluindo o Brasil, no qual o modelo já foi comercializado anteriormente.
Na imagem para divulgar a novidade, a linha do Transit é composta pelos modelos chassi, minibus, van e cabine dupla.
Essa iniciativa destaca a relevância do Mercosul e irá valorizar ainda mais o setor automotivo na região sul-americana. Ela alavancará os pontos fortes e as capacidades de cada mercado para oferecer maior eficiência, integração regional e fluxos comerciais mais fortes
Lyle Watters
A Ford Transit é um sucesso global com mais de 10 milhões de unidades produzidas. Ela conta com uma ampla variedade de configurações, motorização eficiente e tecnologias avançadas de assistência ao motorista e conectividade. É reconhecida por seu desempenho, segurança, qualidade e baixo custo operacional.
Nova unidade, Someval Foton, oferecerá estrutura completa para vendas e serviços de veículos comerciais.
Adoção de práticas sustentáveis cresce no Brasil e impulsiona veículos elétricos como o Arrow One.
Montadora exibe linha de picapes, incluindo a Ranger 2026 e a nova F-150, com ofertas…
O Cearense e A Nordestina passam a oferecer peças e serviços na Paraíba e Rio…
Demanda por mobilidade sustentável impulsiona expansão da eletrificação no transporte público.
Viação Atalaia recebe 24 novos chassis para modernização do serviço na capital sergipana.