Com estreia marcada para 2022, empresas de grande porte americana rodam com o furgão elétrico Ford E-Transit antes de sua estreia
Unidades da Ford E-Transit rodam com grandes empresas americanas antes de sua estreia no mercado prevista para o próximo ano. De acordo com a marca do oval azul, o furgão elétrico roda em firmas de diferentes segmentos que vão desde locação, entregas, serviços e manutenção até telecomunicação e concessionárias.
Ainda segundo a Ford, as empresas que estão rodando com a E-Transit também testam os sistemas avançados de carregamento e gerenciamento da frota desenvolvidos pela Ford Pro.
“Nossos clientes estão nos dizendo que têm objetivos ambiciosos de sustentabilidade e redução das emissões de carbono na sua frota com a integração de veículos elétricos”, diz Ted Cannis, CEO da Ford Pro. “A E-Transit e o ecossistema Ford Pro, especialmente as soluções de carregamento, têm um papel chave na conquista desses objetivos sem atrapalhar os resultados dos seus negócios.”
LEIA TAMBÉM:
A Ford E-Transit é a primeira van elétrica de uma grande montadora nos Estados Unidos. A van foi criada para atender vários tipos de aplicação com oito configurações, incluindo uma versão de carga com três alturas de teto e três comprimentos, além da versão chassi-cabine.
A marca criou ferramentas de software para otimizar a operação da E-Transit, usando o sistema de conectividade Ford Pro E-Telematics. Além de fornecer informações dos veículos em tempo real, como autonomia, alertas, monitoramento e histórico de carga, ele permite rastreamento, configurações e programação da bateria para economizar energia e maximizar o alcance.
Já o sistema Ford Pro Charging traz ferramentas completas para a recarga do veículo, seja em rede doméstica, pública ou da própria empresa, de acordo com as necessidades operacionais da frota. Se o motorista recarrega o veículo à noite em casa, por exemplo, o sistema gera relatórios para simplificar o reembolso.
Para carregamento público, a Ford dispõe da maior rede da América, a BlueOval Charge Network, com mais de 19.500 estações e 63.000 plugues em todo o país. Para recarga nas empresas, ela desenvolveu equipamento e software de monitoramento que evitam o custo maior de energia nos horários de pico.
Comentários