Foto | Toyota/Divulgação
Marca japonesa fará aporte de US$ 50 milhões para produção da van Toyota HiAce no país vizinho
A Toyota programa para o começo de 2024 o início da produção da van HiAce na fábrica de Zaraté, na Argentina. O modelo chegará nas versões furgão e passageiros.
A versão furgão do HiAce tem capacidade para 9,3 m³ e a de passageiros terá configuração 13+1. O modelo a ser produzido na fábrica argentina é na configuração L2H2.
Na primeira fase, a capacidade de produção será de 4 mil unidades anuais, podendo chegar a 10 mil unidades a médio prazo.
O Toyota HiAce chegará ao mercado com o mesmo motor 2.8 Turbo Diesel da Hilux e SW4 com potências de 163 cv para a versão de passageiros e pode chegar 173 cv no furgão. O motor poderá ser ligado aos câmbios manual ou automático.
“Desde que participei do projeto HiAce em 2014 no Japão, trabalhamos com a ideia de poder produzi-lo na Argentina e exportá-lo para a América Latina. Assim como a Hilux contribuiu para o desenvolvimento da indústria argentina e conseguiu se tornar sinônimo de veículos de trabalho, aspiramos que em 10 anos o HiAce produzido em Zárate atenda às mesmas expectativas de nossos clientes”, disse Masahiro Inoue, CEO da Toyota América Latina e Caribe (TLAC).
Nova unidade, Someval Foton, oferecerá estrutura completa para vendas e serviços de veículos comerciais.
Adoção de práticas sustentáveis cresce no Brasil e impulsiona veículos elétricos como o Arrow One.
Montadora exibe linha de picapes, incluindo a Ranger 2026 e a nova F-150, com ofertas…
O Cearense e A Nordestina passam a oferecer peças e serviços na Paraíba e Rio…
Demanda por mobilidade sustentável impulsiona expansão da eletrificação no transporte público.
Viação Atalaia recebe 24 novos chassis para modernização do serviço na capital sergipana.