As primeiras 10 unidades do JAC iEV1200T foram entregues na semana passada à PepsiCo para iniciar numa missão diferenciada: eles servirão de laboratório para as entregas urbanas da companhia na cidade de São Paulo.
A empresa de logística DHL também recebeu uma unidade do JAC iEV1200T para testes. Depois do período de testes e empresa alemã não descarta a compra de novas unidades.
O JAC iEV1200T tem 177 cv de potência e 1200 Nm (122,4 kgfm) de torque, o que garante agilidade no trânsito urbano e facilidade de manuseio (não tem câmbio), perfazendo um custo por km rodado cinco vezes menor que um caminhão movido a diesel equivalente. Equipado com sistema de ação regenerativa chamado i-Pedal, o sistema de propulsão do JAC iEV1200T aproveita as desacelerações e recarrega as baterias – o motor deixa de consumir energia e se torna momentaneamente um “gerador”. O iEV1200T entregará uma autonomia superior aos 250 km.