Empresa recebeu caminhão que é o mais potente da marca e que deve integrar a frota dentro de um ano
A transportadora Botuverá, de Rondonópolis (MT), é a primeira do Brasil a receber o novo Mercedes-Benz Actros 2653 6×4. Esse é o modelo mais potente da família Actros e também é o cavalo mecânico mais potente da marca no país: seu motor seis cilindros OM 471 de 12,8 litros produz 530 cv a e 2.600 Nm.
LEIA TAMBÉM:
A empresa recebeu o caminhão para testes de demonstração e dentro de um ano estará utilizando o Actros 2653 em sua frota. A empresa é parceira da Mercedes-Benz e possui mais de 180 veículos em sua frota e 2.000 transportadores agregados. A empresa atua no transporte de grãos, fertilizantes e defensivos, pluma de algodão, açúcar, combustível e outros.
“Recebemos o caminhão mais tecnológico que há no Brasil hoje e no mundo, com esse motor de 530 cavalos que se destaca pela potência e pela eficiência no consumo. É isso que a gente espera, porque o caminhão mais econômico hoje no mercado é o Mercedes-Benz”
Adelino Bissoni, diretor executivo do grupo Botuverá
Tecnologia de ponta
Além de ser o mais potente, a nova geração do Actros é o lançamento mais recente na categoria dos extrapesados. O motor OM 471 fez sua estreia no Brasil com esse caminhão e promete reduzir o consumo em até 12%. A transmissão automatizada G291 de 12 marchas também é nova.
A economia da nova geração do Actros não vem apenas do trem de força, a nova cabine conta com aerodinâmica mais apurada e oferece defletores. Os retrovisores digitais além de reduzir os pontos cegos também contribuem para um arrasto menor. Outro auxilio para a economia é o cruise control preditivo.
O Novo Actros chegou ao Brasil em 2019 e trouxe consigo várias tecnologias que já eram encontradas em carros de luxo: o cruise control preditivo supracitado é uma delas, junto do assistentes de faixa de rolagem, assistente de ponto cego, assistente de fadiga e do assistente ativo de frenagem, que identifica pedestres e objetos no caminho e freia automaticamente.
Ei, De onde tiraram que 530 é o caminhão mais potente do mercado? Só de cabeça aqui lembro de Volvo com 540, Scania com 540 e 580 e 620 e Iveco com 560.
Ei, acho que você não entendeu a frase do texto. Está bem claro no texto que é o caminhão da marca mais potente no país e não o caminhão mais potente do país.
ops, verdade….. foi mal, desculpe.