Scania prevê crescimento no seu programa de manutenção em 2021. Marca quer fechar com 22.600 carros conectados
No negócio de caminhões, as vendas de serviços são tão importantes quanto entregar o próprio veículo. E para a Scania, os programas de manutenção correspondem a uma parcela crucial de seu negócio. E para 2021, a marca sueca projeta crescimento de 38% com estes serviços.
A meta da marca é chegar 22.600 carros integrados ao PMS, sigla para Programas de Manutenção Scania, que oferece diferentes formatos de acordo com a necessidade do cliente. Ou seja, são pacotes de manutenção programada que prometem menor custo operacional e reduzem riscos de defeitos, que podem tirar o carro de serviço, e também acidentes.
As principais opções oferecidas são a conectividade por meio dos pacotes Análise e Desempenho, Programa de Manutenção Premium Flexível, PMS Fleet Care (com gestor de frota dedicado para a empresa), Serviços Dedicados – estrutura da Casa Scania dentro das instalações do cliente – e Driver Services (treinamento).
A Scania também quer ampliar para 50 mil o número de veículos conectados. Trata-se de um sistema de diagnóstico remoto, que indica possíveis falhas e também oferece monitoramento de frota.
Comentários