Caminhão movido a Gás Natural (GNV) de sete eixos é usado pela primeira vez em transporte terrestre
A CPMC é a primeira empresa do Brasil a usar um caminhão de sete eixos movido a gás natural veicular (GNV). A viagem inaugural levou carga de celulose da unidade de Guaíba (RS) para a cidade de Limeira, situada no interior de São Paulo.
Com capacidade para carregamento de até 39 toneladas, a novidade proporciona uma opção mais sustentável para atender as rotas que a CMPC opera no país.
Em comparação a veículos similares movidos à combustão (óleo diesel), o caminhão utilizado apresenta uma redução de 17% na emissão de CO2 e diminuição de 95% na geração de material particulado (proveniente da queima do combustível). A companhia já estuda implementar mais veículos com essa característica e expandir a frota futuramente. A CMPC possui em seu propósito a sustentabilidade como pilar, buscando sempre a melhoria contínua de seus processos e os tornando cada vez mais alinhados com as melhores e mais modernas práticas ambientais aplicadas por empresas no mundo todo.
Este é um momento importante para a CMPC. Sempre mantemos o olhar atento para iniciativas que reduzam nossa pegada de carbono. Muito nos orgulha sermos a primeira empresa no país a realizar uma viagem com gás natural nesse tipo de veículo, o que reforça nosso compromisso com as melhores práticas de ESG. Ações como essa se conectam cada vez mais com o que estamos desenvolvendo no BioCMPC, o maior projeto de sustentabilidade da história do RS com mais de 30 iniciativas ligadas diretamente ao tema
Mauricio Harger, diretor-geral da CMPC
Comentários