Plataforma de vendas da marca alemã completa três anos no ar oferecendo mais comodidade para os clientes
A Mercedes-Benz celebra três anos de operação de seu Showroom Virtual para comercialização de caminhões, ônibus, peças e serviços. No período foram mais de quatro milhões de visualizações e mais de 1.000 veículos vendidos pela plataforma.
Nesses três anos, nosso portal recebeu mais de 4 milhões de visitantes, o que significa uma média de 3.650 consultas por dia. Já são mais de mil veículos comercializados por intermédio do Showroom Virtual, com as vendas efetivadas pelos nossos concessionários
Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil
Toda a linha de caminhões está disponível no Showroom Virtual da Mercedes-Benz. Lá o clientes terá as linhas Accelo (segmento de leves e médios), Atego (médios, semipesados e extrapesados), Actros (extrapesados on e off-road) e Arocs (extrapesados off-road para mineração, construção pesada e agronegócio, como transporte canavieiro e madeireiro). Também engloba o amplo portfólio de ônibus, com modelos urbanos e rodoviários e ainda para transporte escolar, fretamento e turismo.
O cliente da marca alemã também encontra no Showroom Virtual o portfólio de peças e serviços da Mercedes-Benz, entre eles três linhas de peças de reposição (genuínas, remanufaturadas e Alliance), planos de manutenção, sistema de telemetria e gestão de frota Fleetboard, MB Uptime, Tag de Pedágio e outros. Também encontra financiamentos do Banco Mercedes-Benz (CDC, BNDES Finame, Leasing Operacional e Leasing, além de produtos de seguros) e planos do Consórcio Mercedes-Benz.
Para comemorar os três anos do Showroom Virtual, a Mercedes-Benz criou uma campanha de aniversário que prevê a distribuição de brindes exclusivos para os clientes. A ação tem início em 15 de maio e dura até o próximo dia 2 de junho de 2023. No site, estão listados os concessionários participantes e, a cada semana, a lista será atualizada constantemente.
Como numa espécie de desafio, os clientes serão convidados a passar nos concessionários participantes e tirar uma foto. Por exemplo, ao lado de um veículo do showroom físico da revenda. Esse registro deve ser postado nas redes sociais do cliente, marcando o perfil da Mercedes-Benz Caminhões (@mercedesbenz_caminhoes) e incluindo as hashtags #showroomMB3anos e outra com o nome e cidade do concessionário (exemplo: #SelectrucksMaua).
Ao completar essa ação, o cliente apresenta a postagem ao representante da concessionária que oferecerá o brinde exclusivo ao cliente.
Comentários