Pacotes de serviços oferece mecânico na sede da empresa para manutenções corretivas e preventivas
Buscando oferecer o melhor conjunto de soluções para seus clientes, a Mercedes-Benz oferece o Serviço Dedicado em todos os estados brasileiros no qual os operadores podem ter sua frota reparada na sede de sua empresa.
De acordo com a Mercedes-Benz, depois de analisar o perfil do cliente é definido o modelo mais adequado a ser implantado, que pode ser um mecânico fixo integral ou por demanda, uma oficina volante ou uma consultoria dedicada.
O conceito é muito simples: ao invés do cliente ir até o concessionário é o concessionário que vai até o cliente. Com base nesse modelo inovador de parceria, a frota é gerenciada por quem mais entende de Mercedes-Benz: os profissionais da nossa Rede, que são treinados pela fábrica e especializados em caminhões e ônibus da marca
Silvio Renan Souza, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil
Quem utiliza esse serviço diferenciado da Mercedes-Benz e revela total satisfação é a Superior Transportes, da cidade de Serra, na Região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo. Há mais de três anos, o cliente escolheu a modalidade do Mecânico Dedicado. Como decorrência, um profissional da Vitória Diesel, concessionário local, trabalha cinco dias da semana na oficina dessa empresa de transportes rodoviários de cargas em geral e especializadas.
“A matriz da nossa empresa fica a aproximadamente 40 km da Vitória Diesel. Como temos cerca de 130 caminhões extrapesados Mercedes-Benz na frota, entre modelos Actros e Axor, economizamos diesel porque não há deslocamento dos veículos até a oficina do concessionário quando precisamos fazer as manutenções preventivas e corretivas”, afirma Patrick Ewald, gerente de manutenção da Superior Transportes. “Quem realiza esses serviços na nossa oficina é o Pedro, mecânico da Vitória Diesel, com apoio dos nossos funcionários, o que agiliza a liberação dos caminhões para as nossas operações de transporte e garante disponibilidade da frota. Em média, são cinco veículos a cada dois dias. Quando os reparos são mais complexos, recorremos à estrutura do concessionário”.
Em parceria com a Vitória Diesel, a Superior Transportes mantém um estoque de peças em sua oficina, que são utilizadas pelo mecânico dedicado e o cliente conforme a necessidade, evitando assim esperas na entrega das principais peças consumidas, o que contribui para o aumento da disponibilidade dos veículos.
O cliente também conta com o equipamento de diagnóstico Star Diagnosis Mercedes-Benz, que fica dedicado na empresa para agilizar diagnósticos e resoluções das eventuais falhas técnicas. Com recursos como esses, a Vitória Diesel sempre busca melhorar os serviços de acordo com as necessidades do cliente.
Fleetboard
Além do Mecânico Dedicado, a Superior Transportes conta com os serviços de telemetria de fábrica, o Fleetboard da Mercedes-Benz, para todos os veículos da frota, que são monitorados remotamente pela Vitória Diesel. Aliás, o cliente é um dos parceiros pioneiros do concessionário no Projeto Conectados, iniciativa inovadora, criada há quatro anos, que consolidou-se como um case de sucesso no uso dos avançados recursos do Fleetboard. A equipe da revenda faz o monitoramento e também o agendamento ativo de serviço dos caminhões de clientes. Ela identifica a necessidade de manutenção ou reparo, analisa a ocorrência e contata o responsável pela frota para oferecer a melhor solução para cada necessidade.
Com essa ação proativa, a Vitória Diesel proporciona um aumento de eficiência e economia para empresas de transporte. Por meio desse serviço, são alcançados redução no consumo de combustível e melhoria na utilização dos freios de serviço, com redução de desgaste das lonas de freio, além de melhoria no estilo de condução segura.
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