Cummins e Plus anunciam desenvolvimento de caminhões autônomos supervisionados a GNV

Caminhões autônomos supervisionados por motoristas movidos a gás natural veicular são desenvolvidos pela Cummins e a Plus

Parceria da Cummins e Plus assinada no dia 27 de abril atuará no desenvolvimento dos primeiros caminhões autônomos supervisionados com motorista da indústria alimentado por gás natural.

VEJA TAMBÉM:

CUMMINS ABRE PROGRAMA DE ESTÁFGIO PARA GUARULHOS E MACAÉ

cummins
Foto | Cummins/Divulgação

Fornecidos pelo Cummins, os motores a gás natural comprimido Near Zero são certificados e emitem 90% menos emissões de NOx do que o exigido no atual padrão norte-americano da Agência de Proteção Ambiental (EPA). Integrados ao sistema direção autônomo Plus os caminhões movidos pela Cummins são mais eficientes em termos de combustível devido aos algoritmos de otimização de combustível habilitados e aos recursos do trem de força Cummins.

 Segundo as empresas, os primeiros caminhões autônomos supervisionados a gás natural chegarão ao mercado em 2022 e fornecerá às frotas um caminho evolutivo para atender rapidamente as metas de redução de emissões e sustentabilidade corporativa.

 As equipes Plus e Cummins começarão a trabalhar na nova iniciativa imediatamente e o projeto é uma extensão de uma colaboração contínua para desenvolver caminhões autônomos com baixo consumo de combustível. Nesta parceria, a Cummins contribuirá com sua experiência em engenharia de classe mundial e um conjunto de recursos avançados para integrar perfeitamente seu trem de força a gás natural com o sistema de direção autônomo supervisionado da Plus, o PlusDrive.

A Plus começará a produção em massa de seu sistema PlusDrive a partir do segundo semestre deste ano, com planos para implantar o sistema de caminhões autônomo supervisionado globalmente nos EUA, China, Europa e outras partes da Ásia. A solução PlusDrive está sendo pilotada por algumas das maiores frotas de caminhões do mundo e demonstrou os principais benefícios de segurança aprimorada, custos de combustível reduzidos, mais conforto para o motorista e emissões de carbono reduzidas.