Motores: Cummins é a marca mais lembrada por frotistas e caminhoneiros

Fabricante de motores foi reconhecida pela premiação Top of Mind do Transporte 2024

Da esq. p/ dir.: Adriano Rishi, presidente da Cummins Brasil, Luciana Machado, gerente executiva de comunicação da Cummins Brasil e Rafael Torres, diretor executivo de engenharia da Cummins Latam
Foto | Cummins/Divulgação – Da esq. p/ dir.: Adriano Rishi, presidente da Cummins Brasil, Luciana Machado, gerente executiva de comunicação da Cummins Brasil e Rafael Torres, diretor executivo de engenharia da Cummins Latam

A Cummins Brasil mantém sua posição como a marca genuína preferida entre frotistas e caminhoneiros ao conquistar o prêmio Top of Mind do Transporte 2024 na categoria Motores – Prêmio Especial “Coração das Estradas”, pela sétima vez consecutiva, desde sua primeira edição. Promovida pelo Grupo Transpodata, esta iniciativa reconhece publicamente produtos, serviços e marcas mais lembradas pela comunidade do transporte. A cerimônia de anúncio dos vencedores ocorreu em 26 de abril, no Espaço Cidade Jardim, em São Paulo (SP).

Adriano Rishi, presidente da Cummins Brasil, expressou seu orgulho com as palavras: “É uma grande honra ser reconhecido, especialmente por nossos usuários, cujos negócios dependem do nosso desempenho. O desafio é manter esse reconhecimento entre aqueles que buscam qualidade e excelência, e é essa constância que nos motiva a continuar apoiando o mercado brasileiro com produtos premium de alta confiabilidade. Seguiremos firmes na transição da matriz energética, trabalhando para descarbonizar nossa região”.

Os vencedores foram determinados por meio de três pesquisas com diferentes públicos: durante os eventos da Radio Caminhão, com caminhoneiros e motoristas; digitalmente, com empresários e profissionais da indústria do transporte; e, por fim, com um grupo seleto de 50 especialistas do setor.

O método direto adotado pelo Top of Mind solicita aos entrevistados a primeira marca que lhes vem à mente, contribuindo para a transparência e credibilidade desta premiação. Nesta edição, foram computados um total de 2458 votos, com 37% provenientes de empresários e profissionais das empresas transportadoras, 26% de executivos e profissionais da indústria do transporte, 16% de caminhoneiros(as) ou autônomos, 2% de especialistas e jornalistas, e 19% de outros ou não identificados.