Programa Frota Parceira da Cummins Meritor bate recorde de treinamentos

Iniciativa da Cummins percorreu as cinco regiões do Brasil onde ministrou 236 treinamentos práticos 

Frota Parceira da Cummins Meritor bate recorde de treinamentos em 2023
Foto | Cummins/Divulgação – O programa é promovido em oficinas mecânicas, centros automotivos, nos distribuidores próprios, em frotistas e em unidades do SEST/SENAT

O programa Frota Parceira da Cummins Meritor bateu recorde de treinamentos em 2023 qualificando cerca de 6,5 mil profissionais entre mecânicos, frotistas e distribuidores. Foram visitadas 120 cidades nas cinco regiões do Brasil, onde foram ministrados um total de 236 treinamentos práticos. 

VEJA TAMBÉM:

A iniciativa é impulsionado pela Unidade de Negócios do Aftermarket da Cummins Meritor desde 2015, o Programa Frota Parceira oferece cursos práticos e teóricos, incluindo treinamento de montagem e desmontagem dos diferenciais, além de conteúdos sobre os produtos da empresa e a oferta de produtos da marca para homologação. 

Promovido em oficinas mecânicas, centros automotivos, nos distribuidores próprios, em frotistas e em unidades do SEST/SENAT, o programa da Cummins Meritor utiliza dois veículos preparados como oficinas itinerantes que dispõem de todo o ferramental necessário para a realização dos cursos, incluindo ainda tecnologia avançada em áudio e som. 

Para este ano, a Cummins Meritor trouxe melhorias com intuito de elevar a segurança e facilitar o trabalho dos treinadores ao instalar nos veículos um sistema automático nos guindastes responsáveis por içar as peças. A líder na fabricação de eixos e sistemas de drivetrain também atualizou o conteúdo do treinamento com a inclusão das informações do 18x, eixo lançado pela empresa em 2020.   

Vale reforçar que o 18x traz tecnologia exclusiva e patenteada da Cummins Meritor de solda a laser e, desde o início de sua produção, incorporou diversas melhorias no processo produtivo e uso de materiais, como um novo par de coroa e pinhão capaz de entregar nova relação de redução, de 3,07 para 2,80, o que na prática se traduz em melhor eficiência e redução de consumo de combustível.