A DAF continua sua empreitada para ganhar o mercado brasileiro. Depois dos bons resultados de vendas do cavalinho extrapesado XF o fabricante holandês mira no crescente mercado de caminhões semipesados 8×2 com o novo CF FAC 410A apresentado em 2019 na Fenatran. O CF já é oferecido no Brasil como cavalo mecânico pesado, a versão FAC será a primeira de chassi rígido da linha.
Segundo apuração do Autos Segredos a nova opção de chassi virá já com a nova cabine e atendendo as normas de emissões Proncove P8 e Euro 6. Fotos dele camuflado em teste já podem ser encontradas em grupos do Facebook. No primeiro momento ele virá apenas com o motor Paccar MX-13 de 12,9 litros e 410 cv e transmissão ZF-AS Tronic de 12 marchas. Sendo assim, o CF FAC será o único do mercado junto da série P da Scania a oferecer essa combinação de quatro eixos e um motor com mais de 330 cv.
Leia também
A adoção do quarto eixo permite um peso bruto total (PBT) de 29.000 kg conforme regulamenta a Lei da Balança. Antigamente os caminhões semipesados 8×2 tinham o quarto eixo instalado fora da fábrica, atualmente todos os fabricantes presentes nessa categoria oferecem versões 8×2 de fábrica.
O novo DAF CF FAC 8×2 por ser mais forte que a maioria dos concorrentes pode se destacar pela economia quando carregado. O motor maior exige menos reduções de marcha para manter a velocidade de cruzeiro em subidas. Além de poder manter velocidades médias maiores e tornar as viagens mais rápidas.
Veículos vão operar em todas as regiões da cidade, oferecendo mais conforto e eficiência ao…
Concessionárias da marca terão ofertas especiais em todo o Brasil para as picape Maverick, Ranger…
Modelo traz motor 3.0L Hurricane 6 biturbo, novas tecnologias de condução e design atualizado, reforçando…
Nova linha 2025 traz modelos 917, 1117 e 1417, ampliando o portfólio de veículos leves…
Novo modelo do extrapesado chega ao mercado em 2025 com mais eficiência, conforto e inovação.
Modelo 30 G 4x2 chegará importada da Europa para ser destaque na Fenatran, reforçando o…