Foto | DAF/Divulgação
A DAF continua sua empreitada para ganhar o mercado brasileiro. Depois dos bons resultados de vendas do cavalinho extrapesado XF o fabricante holandês mira no crescente mercado de caminhões semipesados 8×2 com o novo CF FAC 410A apresentado em 2019 na Fenatran. O CF já é oferecido no Brasil como cavalo mecânico pesado, a versão FAC será a primeira de chassi rígido da linha.
Segundo apuração do Autos Segredos a nova opção de chassi virá já com a nova cabine e atendendo as normas de emissões Proncove P8 e Euro 6. Fotos dele camuflado em teste já podem ser encontradas em grupos do Facebook. No primeiro momento ele virá apenas com o motor Paccar MX-13 de 12,9 litros e 410 cv e transmissão ZF-AS Tronic de 12 marchas. Sendo assim, o CF FAC será o único do mercado junto da série P da Scania a oferecer essa combinação de quatro eixos e um motor com mais de 330 cv.
Leia também
A adoção do quarto eixo permite um peso bruto total (PBT) de 29.000 kg conforme regulamenta a Lei da Balança. Antigamente os caminhões semipesados 8×2 tinham o quarto eixo instalado fora da fábrica, atualmente todos os fabricantes presentes nessa categoria oferecem versões 8×2 de fábrica.
O novo DAF CF FAC 8×2 por ser mais forte que a maioria dos concorrentes pode se destacar pela economia quando carregado. O motor maior exige menos reduções de marcha para manter a velocidade de cruzeiro em subidas. Além de poder manter velocidades médias maiores e tornar as viagens mais rápidas.
Nova unidade, Someval Foton, oferecerá estrutura completa para vendas e serviços de veículos comerciais.
Adoção de práticas sustentáveis cresce no Brasil e impulsiona veículos elétricos como o Arrow One.
Montadora exibe linha de picapes, incluindo a Ranger 2026 e a nova F-150, com ofertas…
O Cearense e A Nordestina passam a oferecer peças e serviços na Paraíba e Rio…
Demanda por mobilidade sustentável impulsiona expansão da eletrificação no transporte público.
Viação Atalaia recebe 24 novos chassis para modernização do serviço na capital sergipana.