Novo DAF CF FAC 410A 8×2 estreará chassi rígido da marca holandesa em agosto

DAF CF 410 8x2
Foto | DAF/Divulgação
Novo modelo será o primeiro chassi rígido da marca e vem para o concorrido mercado de caminhões 8×2

A DAF continua sua empreitada para ganhar o mercado brasileiro. Depois dos bons resultados de vendas do cavalinho extrapesado XF o fabricante holandês mira no crescente mercado de caminhões semipesados 8×2 com o novo CF FAC 410A apresentado em 2019 na Fenatran. O CF já é oferecido no Brasil como cavalo mecânico pesado, a versão FAC será a primeira de chassi rígido da linha.

LEIA TAMBÉM:

Segundo apuração do Autos Segredos a nova opção de chassi virá já com a nova cabine e atendendo as normas de emissões Proncove P8 e Euro 6. Fotos dele camuflado em teste já podem ser encontradas em grupos do Facebook. No primeiro momento ele virá apenas com o motor Paccar MX-13 de 12,9 litros e 410 cv e transmissão ZF-AS Tronic de 12 marchas. Sendo assim, o CF FAC será o único do mercado junto da série P da Scania a oferecer essa combinação de quatro eixos e um motor com mais de 330 cv.

Leia também

As vantagens do 8×2

A adoção do quarto eixo permite um peso bruto total (PBT) de 29.000 kg conforme regulamenta a Lei da Balança. Antigamente os caminhões semipesados 8×2 tinham o quarto eixo instalado fora da fábrica, atualmente todos os fabricantes presentes nessa categoria oferecem versões 8×2 de fábrica.

O novo DAF CF FAC 8×2 por ser mais forte que a maioria dos concorrentes pode se destacar pela economia quando carregado. O motor maior exige menos reduções de marcha para manter a velocidade de cruzeiro em subidas. Além de poder manter velocidades médias maiores e tornar as viagens mais rápidas.

DAF CF 410 8x2
Foto | DAF/Divulgação – DAF CF FAC 8×2 será o primeiro caminhão de chassi rígido da marca no Brasil

Siga também as redes sociais do Autos Pesados