A DAF continua sua empreitada para ganhar o mercado brasileiro. Depois dos bons resultados de vendas do cavalinho extrapesado XF o fabricante holandês mira no crescente mercado de caminhões semipesados 8×2 com o novo CF FAC 410A apresentado em 2019 na Fenatran. O CF já é oferecido no Brasil como cavalo mecânico pesado, a versão FAC será a primeira de chassi rígido da linha.
Segundo apuração do Autos Segredos a nova opção de chassi virá já com a nova cabine e atendendo as normas de emissões Proncove P8 e Euro 6. Fotos dele camuflado em teste já podem ser encontradas em grupos do Facebook. No primeiro momento ele virá apenas com o motor Paccar MX-13 de 12,9 litros e 410 cv e transmissão ZF-AS Tronic de 12 marchas. Sendo assim, o CF FAC será o único do mercado junto da série P da Scania a oferecer essa combinação de quatro eixos e um motor com mais de 330 cv.
Leia também
A adoção do quarto eixo permite um peso bruto total (PBT) de 29.000 kg conforme regulamenta a Lei da Balança. Antigamente os caminhões semipesados 8×2 tinham o quarto eixo instalado fora da fábrica, atualmente todos os fabricantes presentes nessa categoria oferecem versões 8×2 de fábrica.
O novo DAF CF FAC 8×2 por ser mais forte que a maioria dos concorrentes pode se destacar pela economia quando carregado. O motor maior exige menos reduções de marcha para manter a velocidade de cruzeiro em subidas. Além de poder manter velocidades médias maiores e tornar as viagens mais rápidas.
Fabricante exibirá na feira de agropecuária suas soluções de caminhões movidos a GNV.
Novas Carregadeiras de Rodas da Volvo Prometem Mais Eficiência e Economia.
Marca holandesa levará na 29ª edição da feira agrícola os caminhões XF e CF.
Linha de caminhões Actros, Arocs, Atego e Accelo são referência no transporte de produtos agrícolas…
Ação de vendas é válida para apenas 500 caminhões da marca.
Volvo apresenta carregadeira L120 Electric na M&T Expo: acelerando a transição para equipamentos sustentáveis.