FPT Industrial

Motor FPT F1A foi desenvolvido com foco em entregas urbanas

Propulsor FPT F1A consome até 10% menos de combustível no segmento de veículos leves

Com foco principal em entregas urbanas, o motor FPT F1A da FPT Industrial é usado para impulsionar os veículos comerciais leves. Produzido em Sete Lagoas (MG) consome até 10% menos combustível do que concorrentes, sendo pensado, sob medida, para atender à crescente demanda de e-commerce no Brasil, em um momento de desafios para diversos segmentos, como restaurantes, supermercados e empresas de eletroeletrônicos.

LEIA TAMBÉM:

Novo Daily

O FPT F1A é usado nos Fiat Ducato e IVECO Daily City. Com 2,3 litros, 16 válvulas, quatro cilindros e 130 cavalos de potência, foi precursor na tendência global de downsizing, de motores menores e mais leves mas com maior agilidade e desempenho.

Foto | MPerez/IVECO/Divulgação

FPT F1A

Uma das características do FPT F1A é o funcionamento com baixas vibrações e ruídos, em média até 5 Db inferiores a outros motores equivalentes. A distribuição de torque e potência é feita de forma inteligente, para que as rotações e o baixo consumo sejam privilegiados em qualquer situação de uso. Tais características tornam o veículo mais agradável de dirigir, resultando em maior produtividade.

“Com estes atributos, o FPT F1A garante versatilidade à qualquer aplicação, atendendo com eficácia as novas demandas. A FPT Industrial é uma marca com um amplo portfólio. Seguimos desenvolvendo tecnologias e soluções que atendam à diferentes nichos do mercado”, afirma o especialista de Marketing Produto da FPT Industrial, André Faria.

Manutenção

Segundo a FPT Industrial, o F1A é equipado com injeção eletrônica Common Rail, sistema de válvula hidráulica que dispensa manutenção e sistema de admissão de ar avançado, projetados para ser os melhores da classe em qualquer aplicação. Os turbocompressores são configurados a minimizar o consumo e proporcionar uma resposta de aceleração imediata.

Foto | Fiat/Divulgação

Ficha técnica FPT F1A

Fiat Ducato

  • Cilindrada: 2.3L
  • Potencia [cv]: 130 cv @ 3.600 rpm
  • Torque [Nm]: 320 Nm @ 1.800 rpm
  • Número de cilindros: 4 em linha
  • Número de válvulas por cilindro: 16
  • Aspiração: Turbo com Intercooler
  • Injeção: Eletrônica Common Rail
  • Combustível: Diesel – S10
  • Tecnologia para controle de emissões: EGR
  • Peso [Kg]: 222

 IVECO Daily City

  • Cilindrada: 2.3L
  • Potencia [cv]: 130 cv @ 3.600 rpm
  • Torque [Nm]: 320 Nm @ 1.800 rpm
  • Número de cilindros: 4 em linha
  • Número de válvulas por cilindro: 16
  • Aspiração: Turbo com Intercooler
  • Injeção: Eletrônica Common Rail
  • Combustível: Diesel – S10
  • Tecnologia para controle de emissões: EGR
  • Peso [Kg]: 222

Siga também as redes sociais do Autos Pesados

Redação

Recent Posts

Curitiba reforça transporte público com 95 novos ônibus Volvo B320R

Veículos vão operar em todas as regiões da cidade, oferecendo mais conforto e eficiência ao…

3 semanas ago

Ford realiza Dia Raça Forte com test-drive com suas três picapes

Concessionárias da marca terão ofertas especiais em todo o Brasil para as picape Maverick, Ranger…

1 mês ago

Nova Ram 1500 2025 chega ao Brasil com motor Hurricane biturbo

Modelo traz motor 3.0L Hurricane 6 biturbo, novas tecnologias de condução e design atualizado, reforçando…

1 mês ago

Mercedes-Benz Accelo 2025 ganha novo visual e mais capacidade de carga

Nova linha 2025 traz modelos 917, 1117 e 1417, ampliando o portfólio de veículos leves…

1 mês ago

Mercedes-Benz Actros Evolution tem tecnologia de ponta

Novo modelo do extrapesado chega ao mercado em 2025 com mais eficiência, conforto e inovação.

1 mês ago

Scania 30 G é o primeiro caminhão elétrico da marca no Brasil

Modelo 30 G 4x2 chegará importada da Europa para ser destaque na Fenatran, reforçando o…

1 mês ago