FPT Industrial

Motor FPT F1A foi desenvolvido com foco em entregas urbanas

Propulsor FPT F1A consome até 10% menos de combustível no segmento de veículos leves

Com foco principal em entregas urbanas, o motor FPT F1A da FPT Industrial é usado para impulsionar os veículos comerciais leves. Produzido em Sete Lagoas (MG) consome até 10% menos combustível do que concorrentes, sendo pensado, sob medida, para atender à crescente demanda de e-commerce no Brasil, em um momento de desafios para diversos segmentos, como restaurantes, supermercados e empresas de eletroeletrônicos.

LEIA TAMBÉM:

Novo Daily

O FPT F1A é usado nos Fiat Ducato e IVECO Daily City. Com 2,3 litros, 16 válvulas, quatro cilindros e 130 cavalos de potência, foi precursor na tendência global de downsizing, de motores menores e mais leves mas com maior agilidade e desempenho.

Foto | MPerez/IVECO/Divulgação

FPT F1A

Uma das características do FPT F1A é o funcionamento com baixas vibrações e ruídos, em média até 5 Db inferiores a outros motores equivalentes. A distribuição de torque e potência é feita de forma inteligente, para que as rotações e o baixo consumo sejam privilegiados em qualquer situação de uso. Tais características tornam o veículo mais agradável de dirigir, resultando em maior produtividade.

“Com estes atributos, o FPT F1A garante versatilidade à qualquer aplicação, atendendo com eficácia as novas demandas. A FPT Industrial é uma marca com um amplo portfólio. Seguimos desenvolvendo tecnologias e soluções que atendam à diferentes nichos do mercado”, afirma o especialista de Marketing Produto da FPT Industrial, André Faria.

Manutenção

Segundo a FPT Industrial, o F1A é equipado com injeção eletrônica Common Rail, sistema de válvula hidráulica que dispensa manutenção e sistema de admissão de ar avançado, projetados para ser os melhores da classe em qualquer aplicação. Os turbocompressores são configurados a minimizar o consumo e proporcionar uma resposta de aceleração imediata.

Foto | Fiat/Divulgação

Ficha técnica FPT F1A

Fiat Ducato

  • Cilindrada: 2.3L
  • Potencia [cv]: 130 cv @ 3.600 rpm
  • Torque [Nm]: 320 Nm @ 1.800 rpm
  • Número de cilindros: 4 em linha
  • Número de válvulas por cilindro: 16
  • Aspiração: Turbo com Intercooler
  • Injeção: Eletrônica Common Rail
  • Combustível: Diesel – S10
  • Tecnologia para controle de emissões: EGR
  • Peso [Kg]: 222

 IVECO Daily City

  • Cilindrada: 2.3L
  • Potencia [cv]: 130 cv @ 3.600 rpm
  • Torque [Nm]: 320 Nm @ 1.800 rpm
  • Número de cilindros: 4 em linha
  • Número de válvulas por cilindro: 16
  • Aspiração: Turbo com Intercooler
  • Injeção: Eletrônica Common Rail
  • Combustível: Diesel – S10
  • Tecnologia para controle de emissões: EGR
  • Peso [Kg]: 222

Siga também as redes sociais do Autos Pesados

Redação

Recent Posts

Volvo CE destaca avanços em eletromobilidade para mineração em conferência no Chile

Empresa apresenta cases do Brasil e do Peru e reafirma compromisso de zerar emissões de…

4 dias ago

VW Caminhões e Ônibus acelera expansão internacional com novos modelos

Conferência anual reúne representantes em Buenos Aires para lançar portfólio renovado, ampliar serviços e reconhecer…

2 semanas ago

Mercedes-Benz vai tentar recorde mundial com caminhão elétrico eActros 600

Marca alemã quer percorrer mais de 100 km de ré com o eActros 600 para…

2 semanas ago

Volvo Trucks supera marca de 5 mil caminhões elétricos entregues no mundo

Marca sueca fortalece liderança global em transporte pesado com zero emissões e amplia presença em…

2 semanas ago

Marcopolo Ônibus cresce 1% no 1º trimestre e aposta em veículos de maior valor agregado

Fabricante entrega 32 ônibus elétricos para São Paulo e mantém otimismo com mercados internacionais e…

2 semanas ago

Hyundai apresenta caminhão XCIENT Fuel Cell nos EUA

Marca sul-coreana reforça sua liderança em hidrogênio na ACT Expo 2025 com modelo Classe-8 e…

3 semanas ago