Peugeot Boxer equipado com motor FPT F1A 2.3
Foto | FPT/Divulgação

Motor FPT F1A roda mais de 1,6 milhão de KM em Peugeot Boxer

Proprietário diz que motor FPT F1A não teve intervenções além das manutenções periódicas

Mostrando toda sua robustez, um motor FPT F1A ultrapassa a marca de 1,6 milhão de quilômetros rodados sem intervenções, equipando um Peugeot Boxer 2009/2010. Pedro Ivo Santos, da empresa 7LOG Cargo de Guarulhos (SP), utiliza o furgão no transporte de cargas aéreas e rodoviárias. 

Peugeot Boxer equipado com motor FPT F1A 2.3
Foto | FPT/Divulgação

Segundo Santos, o motor manteve suas características originais durante todo o uso. Nas manutenções periódicas somente eram feitas as substituições de peças de rotina. O Peugeot Boxer foi comprado em 2017 com 920 quilômetros rodados.O transportador manteve a manutenção do motor em dia, com trocas de óleo e correia dentada, conforme o manual do proprietário. Desde que comprou o modelo de segunda mão, ele só trocou a bomba de combustível e o alternador. 

“Trabalho transportando componentes automotivos. No início, rodávamos muito com o furgão na estrada. Hoje o utilizamos de forma mista. Gosto do consumo de combustível, acho um veículo bastante econômico de média, e do torque. Tem bastante força, principalmente para cargas de 1 tonelada”, diz Santos.

Segundo Santos, na estrada o Peugeot Boxer com seu motor FPT F1A 2.3 já registrou média de consumo de até 17 km/l, permitindo rodar cerca de 950 quilômetros com um tanque de combustível. “Já tive caminhões leves com consumo maior”, pondera ele, para quem o furgão está bem dimensionado para o serviço. O transportador recomenda a motorização. “Com certeza, sempre recomendo”.

Peugeot Boxer equipado com motor FPT F1A 2.3
Foto | FPT/Divulgação

Segundo a FPT Industrial, a Série F1 é o resultado da experiência de mais de quatro décadas no segmento de veículos comerciais leves, representando cerca de 40% da produção da marca. Estes motores são líderes em densidade de potência e torque, com a resposta de torque em regimes transitórios mais rápida da categoria. 

Edinilson Almeida, especialista de Marketing de Produto da FPT Industrial, destaca que vozes como as de Pedro confirmam a robustez dos motores da marca, além de ajudar a entender as necessidades de cada tipo de missão. 

“Os depoimentos dos clientes são um termômetro da realidade do uso diário. Como marca presente em diversos segmentos como on-road, de transporte de cargas, off-road, de máquinas agrícolas e de construção, marítimo e de geração de energia, estamos sempre próximos. Afinal, nosso lema é entender o olhar do cliente, para entregar a máxima eficiência”.