Caminhões

IVECO registra crescimento acima da média do mercado no primeiro semestre

IVECO passa a ser a marca full-liner (que atua em todos segmentos de caminhões) que mais resgitrou crescimento no Brasil em 2021

Foto | IVECO/Divulgação

A IVECO fechou o primeiro semestre de 2021 com cresimento nos segmentos em que atua, chegando a 71% com veículos acima de 3,5 toneladas. Dessa forma, ela passa a ser a marca full-liner (que atua em todos segmentos de caminhões) que mais cresce no Brasil.

Os destaques ficam por conta da liderança no segmento de chassi-cabine, que tem na Daily o principal player da categoria que atende o e-commerce, setor que registra alta demanda no país. Nos médios e nos semipesados a IVECO teve um crescimento considerável graças à versatilidade da linha Tector, que se destaca pela robustez e pelo baixo consumo de combustível. Já o crescimento no segmento de pesados, puxado pela força do agronegócio, demonstra que cada vez mais os clientes optam pelas linhas Hi-Road e Hi-Way pelo melhor custo total de operação (TCO) do mercado.

Márcio Querichelli, líder da IVECO na América do Sul, afirma que o crescimento da marca é feito por pessoas que se dedicam a um único objetivo: a satisfação total do cliente. “Nosso time é responsável por essa fase positiva da IVECO no Brasil. Com profissionais altamente qualificados, um portfólio completo e capilaridade nacional mantemos a operação crescendo e os clientes satisfeitos.”

· Total: IVECO +71% (> 3,5 Tons) / Mercado +50% (> 3,5 Tons)

· Leves: IVECO +47% / Mercado +33% – (líder no segmento de chassi-cabine no Brasil: 35,6% market share).

· Médios: IVECO +70% / Mercado +37%.

· Semipesados: IVECO +90% / Mercado +54%.

· Pesados: IVECO +107% / Mercado +61%.

O executivo ressalta que no segundo semestre a montadora inicia uma nova etapa com a fase de testes de caminhões movidos a gás. “Junto de grandes parceiros vamos ‘preparar o terreno’ para que, em breve, a IVECO produza e comercialize veículos GNV no Brasil. Esse é um passo fundamental para mantermos nossos negócios alinhados com o futuro dos transportes: sustentabilidade + tecnologia = custo operacional”, finaliza Querichelli.

LEIA TAMBÉM:

Com a venda de produtos indo de ‘vento em popa’, a montadora investe também para proporcionar aos clientes serviços adequados para cada tipo de operação. A rede de 77 pontos de atendimento opera de norte a sul do Brasil e trabalha para estar ao lado de motoristas, caminhoneiros e transportadores 24 horas por meio de plataformas online, como o canal via Whatsapp (31-21072355), além de contar com um leque de planos de manutenção que resguarda o cliente com a segurança das manutenções preventivas.

Os resultados do 1º semestre nos colocam em uma posição de destaque ainda maior no setor de transportes. Estamos no melhor momento desde 2014 e isso é fruto do trabalho de um time muito competente, que procura sempre se superar, da força da nossa rede de concessionárias e, principalmente, dos nossos clientes que depositam cada vez mais confiança na IVECO

Ricardo Barion, diretor Comercial da IVECO
Redação

Recent Posts

VWCO apresenta caminhão Constellation 26.280 Biometano

Montadora aposta em sustentabilidade e tecnologia no Fenatran 2024 com o Constellation 26.280 Biometano, modelo…

1 dia ago

Volvo CE inicia testes no Brasil com carregadeira elétrica

Equipamento promete redução de custos operacionais e menor impacto ambiental em operações reais.

3 dias ago

Curitiba reforça transporte público com 95 novos ônibus Volvo B320R

Veículos vão operar em todas as regiões da cidade, oferecendo mais conforto e eficiência ao…

1 mês ago

Ford realiza Dia Raça Forte com test-drive com suas três picapes

Concessionárias da marca terão ofertas especiais em todo o Brasil para as picape Maverick, Ranger…

1 mês ago

Nova Ram 1500 2025 chega ao Brasil com motor Hurricane biturbo

Modelo traz motor 3.0L Hurricane 6 biturbo, novas tecnologias de condução e design atualizado, reforçando…

1 mês ago

Mercedes-Benz Accelo 2025 ganha novo visual e mais capacidade de carga

Nova linha 2025 traz modelos 917, 1117 e 1417, ampliando o portfólio de veículos leves…

1 mês ago