Foto | IVECO/Divulgação
A IVECO comercializou 32 unidades do Tector 150E21 4×2 com o Instituto Água e Terra, do Paraná. As unidades são implementadas com compactador de lixo, para a coleta seletiva.
Os caminhões parte de um programa que tem como objetivo capacitar os municípios para a coleta e destinação final de resíduos recicláveis e orgânicos.
Segundo a IVECO, a implementação do projeto atende os princípios básicos que orientam o cumprimento das metas estabelecidas pela Política Nacional de Resíduos Sólidos que implicam, diretamente, na proteção da qualidade ambiental e de saúde pública.
“Temos o produto certo para essa aplicação e continuaremos trabalhando para que o modelo participe de outras licitações neste segmento”
Márcio Querichelli, líder da IVECO na América do Sul
Segundo o executivo, com essa negociação a marca dá sequência ao planejamento de ampliar as vendas em nichos de mercado, como o de coleta de resíduos.
O Tector 150E21 4X2 foi desenvolvido no Complexo Industrial da IVECO, em Sete Lagoas (MG), com o intuito de proporcionar ao mercado uma opção para o cliente que busca tecnologia e eficiência em transporte.
O IVECO Tector 150E21 4×2 é equipado com motor NEF 4, de 4,5 litros, da FPT Industrial, que desenvolve 206 cv de potência e oferece um torque máximo de 73,4 kgfm de torque entre 1.350 até 2.100 rpm. O destaque do caminhão é a suspensão parabólica, que reduz as vibrações.
Nova unidade, Someval Foton, oferecerá estrutura completa para vendas e serviços de veículos comerciais.
Adoção de práticas sustentáveis cresce no Brasil e impulsiona veículos elétricos como o Arrow One.
Montadora exibe linha de picapes, incluindo a Ranger 2026 e a nova F-150, com ofertas…
O Cearense e A Nordestina passam a oferecer peças e serviços na Paraíba e Rio…
Demanda por mobilidade sustentável impulsiona expansão da eletrificação no transporte público.
Viação Atalaia recebe 24 novos chassis para modernização do serviço na capital sergipana.