Foto | IVECO/Divulgação
A IVECO comercializou 32 unidades do Tector 150E21 4×2 com o Instituto Água e Terra, do Paraná. As unidades são implementadas com compactador de lixo, para a coleta seletiva.
Os caminhões parte de um programa que tem como objetivo capacitar os municípios para a coleta e destinação final de resíduos recicláveis e orgânicos.
Segundo a IVECO, a implementação do projeto atende os princípios básicos que orientam o cumprimento das metas estabelecidas pela Política Nacional de Resíduos Sólidos que implicam, diretamente, na proteção da qualidade ambiental e de saúde pública.
“Temos o produto certo para essa aplicação e continuaremos trabalhando para que o modelo participe de outras licitações neste segmento”
Márcio Querichelli, líder da IVECO na América do Sul
Segundo o executivo, com essa negociação a marca dá sequência ao planejamento de ampliar as vendas em nichos de mercado, como o de coleta de resíduos.
O Tector 150E21 4X2 foi desenvolvido no Complexo Industrial da IVECO, em Sete Lagoas (MG), com o intuito de proporcionar ao mercado uma opção para o cliente que busca tecnologia e eficiência em transporte.
O IVECO Tector 150E21 4×2 é equipado com motor NEF 4, de 4,5 litros, da FPT Industrial, que desenvolve 206 cv de potência e oferece um torque máximo de 73,4 kgfm de torque entre 1.350 até 2.100 rpm. O destaque do caminhão é a suspensão parabólica, que reduz as vibrações.
Empresa apresenta cases do Brasil e do Peru e reafirma compromisso de zerar emissões de…
Conferência anual reúne representantes em Buenos Aires para lançar portfólio renovado, ampliar serviços e reconhecer…
Marca alemã quer percorrer mais de 100 km de ré com o eActros 600 para…
Marca sueca fortalece liderança global em transporte pesado com zero emissões e amplia presença em…
Fabricante entrega 32 ônibus elétricos para São Paulo e mantém otimismo com mercados internacionais e…
Marca sul-coreana reforça sua liderança em hidrogênio na ACT Expo 2025 com modelo Classe-8 e…