Foto | IVECO/Divulgação
A IVECO comercializou 35 caminhões Stralis NO movidos a Gás natural Liquefeito (GNL) com a empresa de transporte San Gabriel, do Chile, na maior negociação de pesados movidos a combustíveis alternativos da América do Sul.
As 35 unidades do Stralis NP GNL 4×2 são impulsionadas pelo motor Cursor 13, da FPT Industrial.
“É uma grande satisfação participar do crescimento da IVECO na América do Sul, onde somos pioneiros no uso de energias alternativas. Nossos produtos da linha “Natural Power” reduzem a emissão de gases nocivos e a poluição no transporte, além de beneficiar a operação do transportador. Temos o compromisso sólido em oferecer energia limpa para o transporte na região”
Márcio Querichelli, líder da IVECO na América do Sul
Segundo a San Gabriel, a aquisição da nova frota será um diferencial para os clientes pela autonomia, conforto e pela tecnologia sustentável dos novos caminhões.
A transportadora terá um posto de abastecimento de combustível em Linares, a 300 km de Santiago, e percorrerá até 1.500 km abastecendo uma única vez, circulando por várias rotas até o sul do Chile. A boa autonomia é garantida pelos dois tanques de 540 litros cada.
Entre os equipamentos de segurança do IVECO Stralis NP GNL estão o ESP (Programa eletrônico de estabilidade), o AEBS (Sistema de freio automático de emergência), melhor eficiência com o DSE (Sistema de avaliação dos motoristas) e DAS (Suporte ao motorista), que avaliam em tempo real o estilo de condução da transportadora e oferecem indicações em tempo real para melhorias e para atingir o máximo potencial de economia e eficiência do veículo.
Nova unidade, Someval Foton, oferecerá estrutura completa para vendas e serviços de veículos comerciais.
Adoção de práticas sustentáveis cresce no Brasil e impulsiona veículos elétricos como o Arrow One.
Montadora exibe linha de picapes, incluindo a Ranger 2026 e a nova F-150, com ofertas…
O Cearense e A Nordestina passam a oferecer peças e serviços na Paraíba e Rio…
Demanda por mobilidade sustentável impulsiona expansão da eletrificação no transporte público.
Viação Atalaia recebe 24 novos chassis para modernização do serviço na capital sergipana.